Neves pede viabilidade para construção de banheiros públicos na Praça dos Estudantes

09/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1747

Compartilhe:

A viabilidade para a construção de banheiros públicos masculino e feminino com acessibilidade, na Praça Afonso Pena ( Praça dos Estudantes) foi solicitada  pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa praça recebe inúmeras pessoas que por ali transitam. Segundo ele, é comum ouvir reclamação dos mototaxistas e taxistas que possuem pontos naquele lugar no tocante  a necessidade de se instalar banheiros públicos para atender a população nas suas necessidades fisiológicas.

“Existem relatos de que fica insuportável o odor provocado pela  urina e fezes naquela praça. Essa situação polui  o ambiente e o torna  insalubre, assim como, a permanência das pessoas no local,  pois na ausência de banheiros os usuários  acabam urinando e defecando em qualquer lugar da praça”, conta.

Ainda de acordo com o vereador, existe ainda eventos que são realizados na praça, que recebe um grande número de pessoas no local, incluindo idosos e crianças, sem contar as crianças que são levadas pelos seus pais ao playground do local e que necessitam de um lugar para realizar suas necessidades fisiológicas

Neves com essa medida espera que a  sua proposta seja atendida a fim de  que a população possa usufruir de maior comodidade e conforto a praça nos dias atuais.