Com apoio do Legislativo, Saúde de Aquidauana reforma ESF do Morrinho

13/01/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 3604

Compartilhe:

Nesta manhã de sexta-feira, (13) o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro entregou uma nova e reformada unidade de Saúde ESF no Morrinho, área rural de Aquidauana. Além da reforma completa a Estratégia Saúde da Família (ESF) Modesto Pereira recebeu novos equipamentos e mobiliários. O investimento foi de quase meio milhão de reais.

Uma parte do recurso para reforma foi conquistada pelo Poder Legislativo através dos vereadores Sargento Cruz Humberto Torres e Anderson Meireles junto ao deputado federal Beto Pereira (PSDB). 

O evento ainda contou com a presença do dos secretários municipais: Claudia Souza (Saúde), Ronaldo Ângelo (Planejamento), Ernandes Peixoto (Finanças), Paula Polini (Produção), Mac (Serviços Urbanos e Rurais), Josilene Rosa (Assistência Social), Selma Suleiman (diretora executiva do gabinete), Vanderlei Mariano (Meio Ambiente) e Luzia Cunha, da assessoria de gabinete.

A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores: Nilson Pontim (presidente do legislativo), Humberto Torres, Sargento Cruz, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Everton Romero, Valter Neves e Francisco Tavares. 

O presidente da Câmara Municipal, Nilson Pontim, que falou em nome dos vereadores disse que o momento é de conquista e de felicidade para a saúde do município. “Começamos o ano muito bem. Esta semana foram entregues duas ambulâncias e agora a reforma geral desta unidade de saúde. Isso é muito importante e traz um ânimo novo para todos”.

Nilson Pontim que iniciou em 1º de janeiro o mandato de presidente da Câmara Municipal de Aquidauana com apoio dos demais vereadores. 

Um dos compromissos do parlamentar é o de viabilizar dinheiro do duodécimo para consolidar devolução para que o prefeito Odilon Ribeiro possa promover novos investimentos em áreas importantes da gestão do município de Aquidauana. “Farei uma administração transparente e com muita economia para ajudar a administração municipal a conquistar novos investimentos”, disse o vereador Nilson Pontim.

No ato da inauguração, o prefeito Odilon Ribeiro falou da felicidade de entregar uma unidade de saúde pronta para a população. “O momento é gratificante. Ver tudo isso pronto para ser usado pela população. Agradeço a secretária Cláudia e sua equipe pelo bom trabalho realizado à frente da saúde do nosso município e toda nossa equipe da prefeitura e nossos parceiros políticos que nos permite estes investimentos. Destaco também a parceria firme que temos com a Câmara de Vereadores que nos dá condições de continuar investindo na nossa cidade”, disse o prefeito Odilon Ribeiro.