Nilson Pontim assume no dia 31 o comando do Poder Legislativo de Aquidauana

22/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3323

Compartilhe:

Eleito por unanimidade em 08 de janeiro de 2021 para exercer o cargo de presidente da Câmara de Aquidauana, o vereador Antônio Nilson Pontim (MDB) será empossado no próximo dia 31 às 9 horas na sala de reuniões da presidência na sede do Poder Legislativo de Aquidauana. Ele vai suceder o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) cujo mandato de presidente se encerra na mesma data.

A nova mesa diretora é composta ainda pelos vereadores Reinaldo Kastanha – vice-presidente (União Brasil), Humberto Torres (PSDB) – 1º Secretário e Francisco Tavares (PT) – 2º Secretário.

A chapa “União e Trabalho”, além de contar com o apoio de todos os vereadores foi votada e aprovada por unanimidade durante a sessão.

Votaram os vereadores: Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (União Brasil), Humberto Torres (PSDB), Chico Tavares (PT), Everton Romero (PSDB), Tião Melo (Solidariedade), Wezer Lucarelli (PSDB), Gilberto Cruz (MDB), Marquinhos Taxista (PDT), Prof. Clériton Alvarenga (PP), Anderson Meireles (MDB), Valter Neves (PSD) e Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB).

Ao ser interpelado sobre sua gestão, Nilson Pontim (MDB) esclareceu que pretende administrar com responsabilidade e transparência, evitando gastos desnecessários, sem abuso e propiciando as condições necessárias para que os demais parlamentares possam exercer o mandato em sua plenitude. “Propiciar boas condições de trabalho aos colegas é um dos nossos objetivos”, disse Pontim.

O futuro presidente Nilson Pontim (MDB) ressalta que a partir de janeiro de 2023 deve haver um incremento nos valores do repasse do duodécimo pela Prefeitura de Aquidauana, o que pode garantir a devolução de dinheiro para investimentos nas diversas áreas de interesse da população, entre elas Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. “Nossa decisão será tomada de comum acordo com o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com apoio explícito dos demais vereadores”, esclareceu.

Nilson Pontim (MDB), frisa que é bom ser vereador em uma cidade cujo prefeito é tão bem avaliado, como é o caso de Aquidauana, o que combina com harmonia e motivação para garantir bons investimentos, inclusive com a busca por emendas através dos parlamentares estaduais e federais, além do apoio do Governo do Estado de MS. “Tenho o compromisso de empreender em prol de Aquidauana, para garantir novos investimentos através dos parlamentares e do nosso governador Eduardo Riedel (PSDB) ”.

A gestão no biênio 2023/2024, será pautada na legalidade, responsabilidade e emprego transparente do dinheiro público. "Estamos vivendo um tempo diferente na Casa Legislativa o que nos motiva a atuar com profissionalismo e competência. O Legislativo vai agir arduamente em prol da população, sem esquecer da sua responsabilidade base que é a de fiscalizar o Poder Executivo Municipal", esclarece Pontim.

Outro ponto considerado importante pelo presidente eleito Nilson Pontim (MDB) é o de manter a relação harmônica entre os poderes, priorizando as necessidades da população.

Nilson Pontim

Antônio Nilson Pontim, nasceu na cidade de Castilho no interior de São Paulo em junho de 1961. É casado com Irene Sakamoto Pontim, pai de 3 filhos, Lamara Cristina, Nilson Antônio e Samara Muriel. Avô de 4 netos, Antônio Neto, Marco Antônio, Luiz Mário e Maria Teresa. Concluiu o 2º grau e, enquanto morador de Castilho, sempre trabalhou como agricultor no cultivo de milho e o algodão. Na época, a cidade de Castilho tinha como principal atividade econômica, a agricultura.

Pontim ingressou na vida pública em 1988, sendo eleito vereador pelo PTB para o mandato de 1989-1992 na cidade de Castilho/SP. Também foi eleito presidente da Câmara para o biênio 1989-1990.

No ano de 1992, foi eleito vice-prefeito de Castilho para o mandato de 1993-1996, chegando a assumir como prefeito interino naquele mandato.

Em 1997 mudou-se para Aquidauana, onde atuou no ramo da panificação, sendo proprietário da Panificadora Acácia; naquela época, localizada na Rua Estevão Alves Corrêa e, também do Mercado Avenida, localizado na Avenida Mato Grosso no bairro Nova Aquidauana.

No ano de 2012, Nilson Pontim concorreu ao cargo de vereador pelo PSDC no município de Aquidauana, sendo eleito para o seu primeiro mandato com 671 votos. Foi reeleito no ano de 2016, pelo PSDB, com 699 votos e novamente, reeleito no ano de 2020, pelo MDB, com 741 votos.

Pelo trabalho já realizado recebeu a missão de presidir o Poder Legislativo de Aquidauana no biênio 2023/2024.

Nilson Pontim que já recebeu o Título de Cidadão Aquidauanense ressalta o carinho e o orgulho de contribuir com o desenvolvimento de Aquidauana e também pelas suas conquistas pessoais ao longo dos anos em que reside na Princesa do Sul.

Odilon Ribeiro

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro destacou a parceria de sua gestão com o MDB partido do futuro presidente da Câmara Municipal, Nilson Pontim. “Não tenho dúvidas de que com o apoio do Poder Legislativo vamos manter o ritmo de trabalho em prol do desenvolvimento de Aquidauana”.

Segundo o prefeito Odilon Ribeiro, a relação harmônica entre o Legislativo e o Executivo, poderes considerados independentes garante a certeza de que o parlamentar Nilson Pontim fará boa gestão, contribuindo com a incessante busca por novos investimentos e ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população. “A parceria em prol da cidade, produzirá bons frutos”, finalizou.