Vereadores destacam implantação do curso de Direito em Aquidauana

18/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3691

Compartilhe:

Na noite de ontem, sábado (17) foi oficializado o convênio da prefeitura com a UEMS para a abertura do curso de Direito em Aquidauana, O vestibular aconteceu ontem e as aulas já começam no início de 2023. “O convênio foi celebrado após a Câmara de Vereadores aprovar a autorização por unanimidade”.

A implantação do curso de Direito contou com apoio da Prefeitura de Aquidauana e também da Câmara Municipal Aquidauana.

O ato de assinatura aconteceu na confraternização dos docentes e servidores da UEMS de Aquidauana, na sede do Simted.

Na solenidade os vereadores Wezer Lucarelli (presidente), Reinaldo Kastanha, Clériton Alvarenga, Anderson Meireles e Marquinhos Taxista, o presidente da OAB de Aquidauana – Vinícius Brito, Dr. Heber Seba – procurador jurídico de Aquidauana e prof. Dr. Tiago Pasquetti – diretor local do campus da UEMS também assinaram como testemunhas o convênio de parceria institucional.

Através desse convênio a Prefeitura de Aquidauana vai destinar cerca de R$ 2 milhões, em recurso municipal para ajudar a UEMS no custeio para abertura dessa 1ª turma de Direito.

O presidente da Câmara Municipal, Wezer Lucarelli destacou a importância da parceria entre as instituições para a implantação do curso e colocou o Poder Legislativo à disposição. Em sua opinião o atual prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro constrói a história da cidade em parceria com o Poder Legislativo e viabiliza conquistas importantes, como é o caso da implantação do curso de Direito na sede da UEMS – Aquidauana’, frisou.

Em sua fala, Wezer Lucarelli ainda falou a devolução de dinheiro do duodécimo para investimentos na compra de equipamentos para o hospital, implantação de laboratório de informática, aquisição de ambulância e em programa de distribuição de cesta alimentar para famílias em vulnerabilidade social. “Até o fim do ano vamos devolver algo em torno de R$ 600 mil reais, totalizando quase 4 milhões de reais”, finalizou Lucarelli.

Durante a solenidade o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro aproveitou a oportunidade para agradecer aos vereadores pelo apoio e ao reitor Dr. Laércio de Carvalho pela parceria, por ter, desde o começo, entendido o quanto era importante a implantação do curso de Direito em Aquidauana. “Prova disso, é que ele foi o 2º curso mais concorrido no vestibular da UEMS”, finalizou o chefe do Poder Executivo.

Uma nova ação está sendo articulada para que Aquidauana possa oferecer o Curso de Medicina Veterinária em Aquidauana. “É uma luta de todos”, enfatizou o chefe do executivo municipal.