Kastanha defende campanha visando a castração de  cães e gatos

15/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1895

Compartilhe:

Ele sugere ainda a implantação de parque infantil e academia da Terceira Idade na Cidade Nova e sinalização  da Fernando Lucarelli

Uma ação em conjunto envolvendo a Vigilância Sanitária e o Controle de Vetores com a proposta de se desenvolver uma campanha de castração para cães e gatos com ampla divulgação [mídias sociais] foi defendida pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) junto ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida, conforme justificativa do parlamentar, tem por objetivo informar a população, assim como, incentivá-la em relação a necessidade da castração dos animais.

No entendimento dele, a castração é a maneira mais eficaz de evitar a reprodução descontrolada e póde minimizar o sofrimento de muitos pets.

Por isso, ele acredita que essa  ação se faz necessária, visto que o número de animais em estado de abando é grande, principalmente na área central do município.

Outra sugestão do vereador ao Executivo Municipal se refere a adoção de estudos visando a definição de uma área para a implantação de um parque infantil e uma academia da Terceira Idade na Vila Cidade Nova.

De acordo com Reinaldo Kastanha essa ação proporciona as crianças e aos idosos hábitos mais saudáveis, que estimulam a sociabilidade entre eles, no bairro, aliado ao incentivo à prática de exercícios físicos.

E por último, mais uma sugestão defendida pelo vereador junto ao executivo se refere ao serviço de pintura, assim como, a instalação de placa de sinalização nas lombadas (ou quebra-molas) existentes na Rua Fernando Lucarelli Rodrigues, entre as ruas Pandiá Calógeras e Giovani Toscano de Brito, Vila Trindade, com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários.