Valter Neves homenageia médico de Aquidauana com Moção de Aplauso

07/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3981

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, na noite de terça-feira (06) o vereador Valter Neves nos termos do disposto no Art. 168, Parágrafo 1º, Inciso VI, do Regimento Interno, apresentou Moção de Aplauso ao médico Dr. Vitor Maksoud pelo Jubileu de Ouro (50 anos) de sua formatura em Medicina.

Em sua justificativa o vereador Valter Neves ressaltou que em 1972, uma animada turma de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Amazonas, em Manaus, comemorava sua formatura, realizando o sonhado objetivo de se tornarem médicos. 

Era uma turma especial, a 2ª Turma UFAM, pronta para exercer medicina de qualidade. “Fazia parte dessa turma o aquidauanense Vitor Maksoud, que se formou em Manaus e retornou para a cidade de Aquidauana, fincando o pé nesta terra e iniciando sua jornada como médico”, explicou o parlamentar.

Segundo narrou o vereador Valter Neves, Vitor Maksoud nasceu com o dom de cuidar, descendente de família libanesa erradicada em Aquidauana, casou-se com Lilian Maksoud, constituiu sua família, criou seus filhos que geraram seus netos; sempre focado na sua profissão, na solidariedade e na relação positiva com o paciente que sempre definiu o tom de seus atendimentos médicos no consultório, postos de saúde e hospitais. “Vitor Maksoud também contribuiu na área política, exercendo mandato de vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana”.

Aquidauana se orgulha de poder contar com a pessoa humana de Vitor Maksoud, que contribuiu ao longo desses anos na área de saúde da sociedade, com suas ações e conhecimentos, que sem dúvida, foram primordiais.

Passados 50 anos, já com cabelos grisalhos, Dr. Vitor Maksoud com certeza já tem uma bela história para contar, olhar para trás e se orgulhar do que construiu. “Nossas congratulações ao médico Vitor Maksoud pelo Jubileu de Ouro de sua formatura em Medicina”, finalizou o vereador Valter Neves.

A Moção de Aplauso foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa. Em seguida, a homenagem foi entregue ao médico Vitor Maksoud que compareceu a sede do Legislativo acompanhado de familiares.