Meireles sugere a realização do mutirão “Saúde do seu pet” nas aldeias indígenas

02/12/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2111

Compartilhe:

O atendimento pelo castramovel, por meio do mutirão “Saúde do seu pet” nas aldeias indígenas do Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco, foi sugerido pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, é de conhecimento [da população] que essa Secretaria, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária e da Coordenação de Controle de Vetores, estabeleceu uma importante agenda de atendimento gratuito na área urbana, sendo: vacinação, pequenas cirurgias de castração, orientações, entre outros serviços.

Segundo ele, é importante destacar que o castramóvel está devidamente equipado com um centro cirúrgico apto a realizar todas as intervenções necessárias para um acolhimento de qualidade dos animais.

Por fim, Meireles informa que nas aldeias existe demanda e necessidade desse atendimento, conforme relatos da comunidade local.

Portanto, ele reitera a sugestão a fim de que essa proposta  possa ser elencada na pauta de prioridades dessa Secretaria a fim de atender o interesse público.