Ascam solicita a nomeação dos aprovados no concurso público da Câmara

23/11/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3402

Compartilhe:

O presidente da Ascam (Associação dos Servidores da Câmara Municipal) de Aquidauana, Dufles Pinto de Souza, solicitou ao chefe do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB), a possibilidade da convocação e a consequente nomeação dos candidatos aprovados no concurso público promovido pela Casa de Leis, em 2022.

O Ofício de nº 022/2022, assinado pela diretoria da entidade e referendado pelos demais funcionários efetivos do legislativo, ressalta a necessidade e a importância da lotação dos futuros servidores para preenchimento dos cargos de nível superior e médio/técnico no setor administrativo da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da entidade, Dufles Pinto, a medida, além de reduzir o déficit de servidores necessários para o desempenho das funções, dará mais agilidade, celeridade na tramitação e encaminhamentos dos processos legislativos da Casa de Leis.

O concurso público para provimento dos cargos no legislativo foi realizado no dia 04 de setembro de 2022, e há expectativa otimista de serem nomeados os 10 candidatos aprovados, em conformidade com a  disponibilidade de vagas ofertadas pelo certame.

Essa declaração é do dirigente da Ascam, que esteve reunido com  Wezer e entregou formalmente ao presidente  oficio em que solicita a nomeação dos 10 candidatos aprovados, ou seja, cinco agentes administrativos, um interprete de Libras, um gestor de TI (Tecnologia de Informação), um advogado, um contador e um controlador interno.

Dufles avaliou como positiva a reunião com o chefe do legislativo e acredita que ele deverá nomear os aprovados no início de dezembro de 2022, até porque a proposta de realização do concurso público - o último ocorreu há 28 anos - foi bandeira de campanha de Wezer na sua reeleição à Câmara Municipal e agora se consolida na atual gestão, que tem promovido vários investimentos internos e valorizado os servidores públicos de carreira.