Servidora da Sanesul de Aquidauana recebe Moção de Congratulações

18/11/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3650

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli, atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do artigo 168, do Regimento Interno apresentou Moção de Congratulações a ser encaminhada a senhora Maria Helena Corumbá, por estar comemorando neste 16 de novembro de 2022, 50 anos de prestação de serviços na empresa SANESUL em Aquidauana. 

Em sua justificativa, para merecida homenagem, o presidente do Poder Legislativo Wezer Lucarelli destaca que Maria Helena Corumbá é a mais antiga funcionária em atividade da Sanesul. Ela foi contratada pela então SANEMAT – Empresa de Saneamento de Mato Grosso em 16 de novembro de 1972 como assistente de serviços gerais e ao longo dos anos, passou por vários setores da empresa. A época Mato Grosso, Estado Uno, tinha como governador José Manuel Fontanillas Fragelli e a Capital era Cuiabá. 

Durante um passeio em Aquidauana, explica o vereador Wezer Lucarelli, José Fragelli autorizou a contratação de Maria Helena Corumbá pela Sanemat e desde então ela nunca mudou de emprego. “Começou na Sanemat e continua atualmente na SANESUL – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul”, esclareceu.

A vida de Maria Helena Corumbá (69 anos) se confunde com a história da Sanesul e certamente muitos aquidauanenses foram recebidos por ela na empresa, sempre com um sorriso no rosto, pois felicidade é sua marca registrada.


Lucarelli ressalta em sua justificativa que Maria Helena Corumbá (Mariazinha) nasceu na Aldeia Limão Verde em Aquidauana no dia 19 de abril de 1953 e seus avós que trabalhavam na aldeia a criaram. Maria Helena Corumbá tem boas lembranças dos amigos e colegas de trabalho, das pessoas que conheceu e da família que conquistou. Ela tem 6 filhos e 7 netos.

Apesar de ter se aposentado em janeiro de 2009, a senhora Maria Helena Corumbá, a ‘Mariazinha’, continua ativa no trabalho, pois a Sanesul é a sua vida. Atualmente, ela cuida dos processos internos como a abertura e fechamento de diárias dos funcionários, realiza atendimento interno e telefônico. “Sua história é exemplo de trabalho e dedicação em prol da população de Aquidauana”.

O vereador Wezer Lucarelli finalizou dizendo que a Moção de Congratulação tem por objetivo transmitir gratidão a senhora Maria Helena Corumbá e reconhecimento pelo exemplar trabalho realizado na Sanesul nestes últimos 50 anos. A Moção de Congratulação foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade, devendo ser entregue em breve à homenageada Maria Helena Corumbá.