Marquinhos sugere a notificação de terrenos baldios no Nova Aquidauana

16/11/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1623

Compartilhe:

A medida tem por objetivo evitar a sujeira, o matagal, proliferação de mosquitos e animais peconhentos

Estudos visando a notificação dos proprietários de terrenos baldios, que mantêm imóveis urbanos sujos e abandonados no Bairro Nova Aquidauana, foram sugeridos pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Antônio Damasceno, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

 Conforme justificativa do parlamentar, é público e notório a existência de inúmeros terrenos, quintais, etc, que se encontram sem manutenção e com característica de abandono e de total descaso.

Essa situação, segundo esclarece, resulta em acúmulo de lixo, que contribui para a proliferação de mosquitos, insetos  e animais peçonhentos, que causam transtornos à toda  vizinhança, além de colocar em risco a saúde pública.

Contudo, acrescenta, surge a necessidade da notificação dos proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza do local, sob pena de aplicação de multa.

Portanto, ele espera que medidas sejam tomadas a fim de que  proprietários entendam a necessidade de se cumprir a legislação, que determina a manutenção dos terrenos privados limpos e conservados.