Meireles defende medidas de prevenção  as queimadas na área do “antigo lixão”

10/11/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1963

Compartilhe:

Ele defende ainda  a limpeza da Rua Pedro Gomes da Costa, na Vila São Pedro

Ações de prevenção, combate e fiscalização de queimadas na área do “antigo lixão” foram defendidas pelo vereador Anderson Meireles (MDB) junto ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley dos Santos Mariano, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo revela o parlamentar, seu  gabinete tem recebido inúmeras fotos e vídeos dos moradores das imediações daquela área, os quais relatam  as ações arbitrárias de pessoas que, criminosamente, colocam fogo nos galhos descartados.

Ainda segundo ele, é importante ressaltar que algumas pessoas ainda insistem em jogar lixo na área, que já foi cercada pela municipalidade.

"A prática de colocar fogo na região conhecida como antigo lixão tem causado inúmeros transtornos para comunidade do entorno, principalmente na área da saúde", comenta.

Por essa razão, ele quer que a Secretaria tome medidas cabíveis e necessárias, de acordo com as legislações pertinentes, a fim de coibir esses abusos.

limpeza de rua

Meireles defende ainda junto  ao executivo municipal a  limpeza da Rua Pedro Mendes da Costa, na Vila São Francisco, tendo em vista que no final da extensão da via pública encontra-se intransitável por conta do mato, o que prejudica o acesso dos moradores.

Os dois pleitos, Meireles quer que o setor competente inclua na agenda de prioridades a fim de atender necessidades dessas localidades.