Marquinhos solicita redutores na Rua Antônio Gonçalves até o Cristóvão 1

21/10/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1872

Compartilhe:

A instalação de redutores de velocidade na Rua Antônio Gonçalves até o Conjunto Cristóvão 1, no Bairro Nova Aquidauana, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, por meio de indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, ele encaminha esse pleito com objetivo de atender aos anseios e necessidades das pessoas que buscam segurança no trânsito da cidade.

Atualmente, acrescenta, alguns motoristas e motociclistas desenvolvem alta velocidade a ponto de colocar em risco a vida dos pedestres e crianças que brincam e circulam naqueles locais.

Segundo ele, a reivindicação é justa visto que a rua é muito movimentada, o tráfego intenso, e o risco de acidente é constante.

Lajotamento

Outra solicitação do parlamentar se refere a estudos visando o lajotamento da Rua José Cárnio, esquina com a Rua L, no bairro Nova Aquidauana, tendo em vista que em dias de chuva, a rua alaga e os moradores sofrem com a inundação e o lamaçal nas  casas, fato que causa  danos materiais e psicológicos.

“Em dias muito secos, moradores sofrem com a quantidade de pó ocasionada pela passagem de veículos pela via”, alerta.

A proposta, completa, tem por objetivo oferecer melhores condições à comunidade por meio de infraestrutura com a pavimentação da via pública, o que facilita a mobilidade com segurança e conforto.