Humberto pede trator e ambulância para atendimento aos assentamentos rurais

21/10/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1483

Compartilhe:

O pedido de um trator com grade aradora para atender as comunidades dos assentamentos rurais, Indaiás I, II, III e IV, foi feito pelo vereador Humberto Torres (PSDB) ao deputado  federal Beto Pereira (PSDB) por meio do Oficio de nº 023/2022 (Gabinete) apresentado em plenário.

Conforme revela o parlamentar, os assentamentos já possuem uma máquina  agrícola, porém,  conforme relatos de moradores, não é o suficiente para atender todos os assentados.

“Os assentamentos são formados por produtores de frutas, gado de corte, gado leiteiro, mandioca, hortaliças, etc”, informa.

Outro pedido do vereador, porém, à deputada estadual Mara Caseiro, por meio do Ofício de nº 024/2022 (Gabinete), se refere a inclusão ao Orçamento do Estado de emenda parlamentar destinada à compra de uma ambulância para atendimento aos moradores dos assentamentos rurais do município.

De acordo com a declaração do vereador, moradores da região - no caso de urgências medicas - dependem de ambulância do distrito ou carona em carros particulares, que pode comprometer e colocar em risco a saúde dos enfermos.

Humberto espera contar com a compreensão dos parlamentares sul-mato-grossenses a fim de que os recursos sejam alcançados para atendimento da classe produtora rural local.