Neves reivindica construção de calçadas laterais da Escola Cândido Mariano

19/10/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1711

Compartilhe:

O projeto de construção de calçadas laterais da Escola Estadual Cândido Mariano, nas ruas Leônidas de Matos e Manoel Aureliano da Costa, bem como, estacionamento na Rua Cândido Mariano em frente à essa escola, foram reivindicações do vereador Valter Neves (PSD) à secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amêndola da Motta, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa escola oferece cursos de ensino fundamental e médio, com biblioteca, laboratório de informática e ciências; sala de leitura e quadra de esportes.

A escola, segundo revela, possui 328 alunos e 68 professores que diariamente necessitam estacionar seus veículos no local, porém, se deparam com problemas de rua estreita que prejudicam a mobilidade e aumento de risco de acidente.

“Nosso pedido é para que seja incluída na reforma da escola, a construção de um estacionamento na rua Cândido Mariano, na calçada em frente à escola, pois a mesma é suficientemente larga e não é utilizada como portão principal de entrada, o que faz com que muitos se aproveitem para jogar entulho e lixo no local”, explica.

Neves informa que o portão e entrada utilizado, é o portão lateral da escola, na Rua Leônidas de Matos, onde a rua é estreita e acaba ocasionando congestionamento nas horas de entrada e saída dos alunos

Segundo o parlamentar, os pais dos alunos consideram o portão de entrada na rua Leônidas de Matos estreito e perigoso onde muitos se desdobram para estacionar.

Para ele, a construção de um estacionamento na calçada da rua Cândido Mariano traria mais segurança à comunidade escolar e maior abertura ao trânsito no portão de entrada já que os professores, alunos e funcionários teriam um local específico para estacionar, o que deixaria o portão de entrada somente para pais de alunos que trazem seus filhos para a escola.

“ Ainda traria maior mobilidade aos veículos que transitam na rua Cândido Mariano  onde o fluxo de veículos têm aumentado e um estacionamento daria maior abertura ao trecho, o que proporcionaria  maior segurança no local”, acrescenta.

Outro pedido de inclusão na reforma da Escola, completa, são as calçadas laterais nas ruas Leônidas de Matos e Manoel Aureliano da Costa, que também necessitam com urgência de reforma, pois estão totalmente degradadas pelo tempo, o que dificulta a acessibilidade dos alunos, pais, professores e comunidade.