Kastanha pede o recolhimento de animais abandonados nas ruas da cidade

21/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2206

Compartilhe:

O pedido para se promover o recolhimento de animas em estado de abandono nas ruas da cidade, envolvendo as coordenadorias municipais de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, foi feito pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza,  por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  a proposta  tem por  objetivo a proteção ambiental e preservação de todos os elementos a vida.

Segundo ele,  a medida, se for adotada, ajudará a  impedir a propagação de zoonoses e outros malefícios à saúde pública , que se fazem  presentes no trânsito livre de animais abandonados.  

Poço na Igrejinha

Outro pedido do parlamentar ao Executivo Municipal se refere a estudos para construção de um poço artesiano no local onde se encontra edificado  a Igrejinha na região do Morrinho.

Conforme informa Kastanha, essa medida atende   solicitação de moradores e fiéis que frequentam a conhecida Igrejinha do Morrinho, uma vez que no local não existe nenhum ponto de agua potável para consumo ou até mesmo para cuidados de higiene pessoal.

Kastanha espera que esses pleitos sejam  analisados e, dentro do possível, atendidos a fim de suprir  necessidades do interesse público.