Apoio do Legislativo garante avanços em prol da coletividade aquidauanense

14/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4519

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Vereador Wezer Lucarelli (PSDB) concedeu uma entrevista no final da manhã de ontem (13) à equipe de jornalismo da América FM 100,9.

Lucarelli destacou as decisões que tomou em relação a gestão do Poder Legislativo garantindo economia na utilização de recursos do duodécimo, o que tem permitido estabelecer parcerias com a Prefeitura de Aquidauana, com a devolução de dinheiro para execução de ações de interesse coletivo. “Garantimos com o apoio dos demais vereadores recursos para investimentos em praças, iluminação e parquinhos e na semana passada destinamos recursos para reconstrução da unidade PM (Antiga ROTAI) na Vila Santa Terezinha”.

O projeto de reconstrução consolidado com o comando da Policia Militar contempla inclusive o canil da PM do projeto ‘Pelo Amigo’.

Desde o início do ano passado a Câmara Municipal de Aquidauana tem efetivado a devolução de dinheiro garantindo investimentos em programas sociais, a exemplo da distribuição de cesta básica durante a pandemia da COVID-19 para pessoas em vulnerabilidade social.

Ainda foram destinados recursos para o Hospital Regional de Aquidauana para compra de mesa cirúrgica, aquisição de ambulância para o SAMU-192, sala de informática na Escola Municipal Ada Moreira Barros (Distrito de Cipolândia) e aquisição de aparelhos de ar condicionado para unidades escolares na área urbana e também no Pantanal.  “Estamos discutindo neste momento a aquisição de cadeiras (poltronas) para o setor de Hemodiálise do Hospital Regional Estácio Muniz e também já está reservado o recurso para o pagamento do 13º salário dos servidores da Câmara Municipal de Aquidauana”, frisou o vereador Wezer Lucarelli

Outro projeto prestes a ser viabilizado através desta profícua parceria entre o Legislativo e o Executivo é a implantação em Aquidauana da Casa de Música, além da aquisição de uma ambulância para atender a comunidade indígena da Aldeia Ipegue.  Em breve, disse o parlamentar, “serão instalados 4 parquinhos, atendendo reivindicações dos vereadores, nos bairros Jardim Aeroporto, bairro da Serraria, Nova Aquidauana e Distrito de Taunay”, explicou o parlamentar durante a entrevista ao radialista Cicero de Moura.

Durante a entrevista, o vereador Wezer Lucarelli, destacou o fato de ter locado um imóvel ao lado do prédio do Poder Legislativo na Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição destinado a atender o setor legislativo, jurídico e de comunicação da Câmara de Aquidauana. “Com essa decisão liberamos e reativamos o Plenarinho Plinio de Arruda Leite (foto) e também investimos no sistema de som e iluminação do Plenário Estevão Alves Corrêa, na aquisição de cadeiras, além de material de informática para o gabinete dos vereadores”, confirmou Lucarelli.

Sala do Legislativo no anexo

A realização do Concurso Público depois de 28 anos para preenchimento de vagas no quadro permanente de servidores da Câmara Municipal de Aquidauana realizado pela FAPEC envolveu mais de 2 mil inscritos e gerou renda para mais de uma centena de pessoas que trabalharam no dia da prova. “Nossa intenção é chamar os aprovados dentro das vagas disponibilizadas, ainda este ano”, enfatizou o vereador Wezer Lucarelli.

A atuação do Poder legislativo escreve uma nova história de trabalho com resultado positivo em prol da coletividade. No pleito eleitoral passado a população fez boas escolhas e cada vereador, sendo eles Everton Romero, Sargento Cruz, Cleriton alvarenga, Anderson Meirelles, Sebastiãozinho do Taboco, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares estão contribuindo de forma decisiva na conquista de investimentos e na consolidação de ações importantes que trazem inúmeros benefícios ao aquidauanense”, frisou o vereador Wezer Lucarelli.

Anexo do Legislativo de Aquidauana

Ao finalizar a entrevista o presidente da Câmara de Vereadores Wezer Lucarelli convocou a população para que não fique fora do processo político, pois ele decide a vida das pessoas, pode nos conduzir a um futuro melhor ou não; dependendo da escolha do eleitor. “É preciso dizer que hoje temos um excelente gestor no cargo de prefeito de Aquidauana e ele, Odilon Ribeiro tem conquistado a nossa confiança e o nosso apoio para garantir os avanços almejados pela população”, finalizou.  

Até a data da posse da nova Mesa diretora em 1º de janeiro de 2023 o Poder Legislativo deve confirmar a devolução de recursos para a Prefeitura de Aquidauana de valores que ultrapassam a casa dos $ 2,3 milhões de reais.

O mandato de presidente da Câmara Municipal de Aquidauana do vereador Wezer Lucarelli termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Deixam o cargo Wezer Lucarelli – presidente, Everton Romero – vice presidente, 1º Secretário Sargento Cruz e 2º Secretário Clériton Alvarenga. Assumem Nilson Pontim – presidente, vice-presidente – Reinaldo Kastanha, 1º Secretário – Humberto Torres e 2º Secretário – Francisco Tavares (Biênio 2023/2024).