Legislativo viabiliza recursos para reforma do canil da PM em Aquidauana

09/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4148

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana confirmou nesta manhã que devolveu para a Prefeitura de Aquidauana, o valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais, dinheiro este que será destinado para investimentos na reconstrução da unidade da Policia Militar na Vila Santa Terezinha e do canil em parceria com o Conselho de Segurança. 

A ação é uma decisão em conjunto com todos os vereadores e visa propiciar condições para que a Policia Militar possa ampliar o monitoramento e garantir segurança aos moradores daquela comunidade.

Em relação ao canil, o vereador Wezer Lucarelli explicou que os relevantes serviços prestados por este segmento da Policia Militar foram determinantes para essa conquista. “O dinheiro já está na conta da Prefeitura de Aquidauana”, informou o parlamentar.

Com o recurso do duodécimo devolvido nesta sexta-feira (09) pela Câmara Municipal de Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro terá as condições necessárias para atender a reivindicação dos vereadores e do comando da Policia Militar de Aquidauana.

A obra beneficia o projeto “Pelo amigo" do Canil Setorial do 7° Sétimo Batalhão PM da Polícia Militar de Aquidauana que tem contribuído para o efetivo combate ao tráfico de drogas em Aquidauana e região, e no quesito Saúde tem priorizado a Cinoterapia que atende crianças da Sociedade Pestalozzi de Aquidauana. 

O projeto tem por objetivo colaborar com o desenvolvimento e melhoria na qualidade da vida das crianças propiciando interatividade com os cães, estimulando suas emoções e desenvolvimento social. “Essa nova terapia através dos cães auxilia os profissionais a trabalharem a reabilitação da fala, capacidade motora, equilíbrio, expressão de sentimentos, motivação, autoestima, dentre outros benefícios para pacientes da instituição”.

O trabalho desenvolvido através do projeto “Pelo Amigo” tem merecido o reconhecimento do comando do CPA 3 através do coronel PM Amaral e também do comandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana, TC Daniel Elias dos Santos. 

Com essa decisão do Poder Legislativo em repassar o dinheiro para investimento na reconstrução do Canil e da Unidade da PM na Vila Santa Terezinha, a capacidade de atendimento da Policia Militar na região será ampliada, graças a essa nova postura do Poder Legislativo. 

Em manifestação em rede social, o vereador Wezer Lucarelli fez questão de agradecer o apoio e a compreensão dos demais vereadores, sendo eles: Everton Romero, Sargento Cruz, professor Clériton, Anderson Meireles, Sebastiãozinho do Tabôco, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares.

 

 

 

 

Cães do Canil Setorial "Pelo Amigo" durante desfile em Aquidauana - Foto divulgação