Wezer homenageia Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca pelo aniversário

09/09/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4595

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada na terça-feira (06) o vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana apresentou em plenário com base no regimento interno do Legislativo Municipal uma Moção de Congratulações ao  Sr. Roney Bento Alves Ribeiro – Presidente da Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 02 em Aquidauana -  Mato Grosso do Sul, com cópia ao Sr. Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul, Dr. Ademar de Souza Freitas (Juiz do Trabalho da Vara Federal de Aquidauana) em virtude do aniversário de 81 anos de fundação da Loja em Aquidauana. 

Em sua justificativa, o parlamentar enfatizou que a Loja Maçônica Marechal Deodoro nº 2 fundada em 31 de agosto de 1941 ajuda a contar a história de Aquidauana devido a importante participação da loja ora homenageada, nas questões de interesse da população da cidade. “Em 81 anos a Loja priorizou com atenção especial a execução de atividades em apoio a comunidade”.

Segundo narrou o vereador Wezer Lucarelli, neste período os obreiros desta oficina vêm prestando relevantes serviços, em especial no campo social, tendo entre outras realizações como a participação efetiva na abertura da Associação Comercial e Empresarial do Município, abertura da escola municipal que posteriormente foi transformada em estadual, atual Escola Marechal Deodoro na Vila Cidade Nova. “Por estas e outras razões, que apresento esta Moção de Congratulações extensiva aos dirigentes e obreiros como testemunho do comprometimento e de lealdade de todos para com a população de Aquidauana”, justificou o parlamentar.   

No teor da Moção de Congratulações ainda consta que a Loja Maçônica Marechal Deodoro nº 2 é atuante em ações de solidariedade e bondade em parceria com outras instituições com a nítida proposta de transformar a sociedade em um lugar melhor e de respeito e cidadania. “A Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 02, representada pelos obreiros e dirigentes recebe nossa gratidão e sentimento de alegria pela comemoração de mais um aniversário de fundação”, frisou o vereador Wezer Lucarelli.

A Moção de Congratulações foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e será encaminhada aos dirigentes da Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 02. “Nosso fraterno abraço e saudação por esta importante data”, finalizou o vereador após a aprovação da Moção.

Independência!

O vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara de Aquidauana se encontrou com o presidente da Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 02, Roney Bento Alves Ribeiro na manhã da última quarta-feira (07) quando os 200 anos da independência do Brasil foram celebrados com um Desfile Cívico Escolar e Militar no centro da cidade de Aquidauana. “Nosso abraço especial e a convicção de que o trabalho em prol da nossa comunidade terá continuidade”, frisou. (Foto)