Vereadores solicitam apoio de deputado para custeio de cirurgias eletivas

22/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5228

Compartilhe:

A liberação de recurso no valor de R$ 200 mil foi solicitada por sete vereadores ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Os vereadores  Anderson Meireles e sargento Cruz, ambos do MDB; Humberto Torres e Everton Romero, ambos do PSDB; professor Clériton Alvarenga (PP); Reinaldo Kastanha (União Brasil) e Tião Melo (Solidariedade), querem apoio do deputado a fim de se fazer gestão política junto ao governo do Estado com o objetivo de conquistar esse montante, que visa auxiliar na realização de cirurgias eletivas (procedimento que não é considerado de urgência) no município.

Conforme justificativa dos parlamentares, o município de Aquidauana, sede da microrregião, atende  vários municípios na área da saúde.

Segundo o vereador Meireles, durante o período pós-covid, o município vem executando  inúmeros procedimentos  que se encontravam na fila de atendimentos.

De acordo com os vereadores, tratam-se  de cirurgias que exigem aporte financeiro para aquisição de materiais cirúrgicos, entre outros. Por essas razões, eles solicitam empenho do deputado no sentido de viabilizar esse recurso com a finalidade de fortalecer as ações de saúde desenvolvidas no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.