Humberto Torres homenageia empresário de Piraputanga com Moção de Aplauso

20/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4770

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na quarta-feira (17) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Humberto Torres apresentou Moção de Aplauso a ser encaminhada ao empresário Rafael Garcia pelo sucesso em seu empreendimento, o restaurante LA GARCIA e a criação do novo empreendimento a marca DU GARCIA no distrito de Piraputanga MS.

Segundo informações do vereador Humberto Torres em sua justificativa, Rafael Garcia nascido em Campo grande no dia 12 de março de 1988, filho de Marcos Garcia e Maria Natália Garcia, iniciou sua trajetória gastronômica em 2018 quando resolveu mudar de ramo e ir pra Piraputanga, distrito que ama desde quando era criança.

Rafael construiu aos poucos o LA GARCIA, começou vendendo salgados na escola e aos que passavam pelo local como a principal fonte local, e em seguida vendendo espetinho na praça central, e nisso com o andamento da obra começou a atender os clientes mesmo sem ter concluído. “Com a Pandemia causada pela COVID 19 ficou difícil se manter aberto, mas com luta e muita fé conseguiu passar por essa fase horrível”, destacou Humberto Torres.

Após essa fase teve a oportunidade de servir no LA GARCIA o elenco da novela Pantanal onde teve grande repercussão na mídia, podendo divulgar melhor seu trabalho. Hoje há dois semestres de concluir o curso de Gastronomia Rafael criou vários produtos, inclusive a LINGUIÇA DE PINTADO, criado especialmente para a atriz Juliana Paes, teve participação em vários programas como ‘Meu MS’, o ‘É DE CASA’ programa Nacional da Globo ao vivo, criou novos produtos e a marca ‘DU GARCIA’, com a perspectiva de revenda em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Humberto Torres através[es da Moção de Aplausos parabeniza Rafael Garcia pelo desenvolvimento desse brilhante projeto, reconhecemos todo o esforço diante de um empreendimento tão importante para a cultura, turismo e gastronomia sul mato-grossense em especial ao distrito de Piraputanga em Aquidauana. “Diante do exposto parabenizo Rafael Garcia desejando-lhe muito sucesso e votos de estima e consideração”.

 

A Moção de Aplauso foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, sendo entregue ao homenageado durante a Sessão Legislativa.