Kastanha pede sinalização no cruzamento de vias e dentistas nas escolas municipais

18/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1756

Compartilhe:

A colocação de placas de sinalização “Pare” na Rua João Dias, cruzamento das ruas Antônio Campelo, Hélio Galan Fernandes e Francisco Dias Feitosa, foi solicitada pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao assessor especial de Trânsito, Flavio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A mesma medida, o parlamentar quer que seja estendida no cruzamento das ruas Francisco Dias Feitosa com Joaquim Nabuco, localizadas no  bairro da Serraria.

Essas solicitações, conforme esclarece Kastanha, atende reivindicações dos moradores e motoristas, que o procuraram  para intermediar os pleitos junto ao setor competente do município.

Saúde bucal

Outro pedido do vereador ao Executivo Municipal se refere a proposta de se disponibilizar  profissionais da área de saúde bucal para atendimento nas escolas municipais.

De acordo com o vereador, a medida consiste em acompanhar  preventivamente  o estado de saúde bucal dos alunos , inclusive em  situações de maior vulnerabilidade, e que necessitam de maiores cuidados.

Para ele,  a ação deverá ser feita em conjunto pelas equipes de Saúde e de Educação. A partir da avaliação, completa,  o dentista poderá encaminhar os estudantes,  que se apresentarem com  a necessidade de tratamento odontológico,  para o atendimento na unidade de saúde mais próxima.