Ato concorrido marcou abertura da 53º Expoaqui em Aquidauana

12/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5246

Compartilhe:

Na noite de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) participou ao lado do prefeito Odilon Ribeiro e do presidente do Sindicato Rural de Aquidauana Paulo Ricardo Chedid, da solenidade de abertura da 53ª Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui) no Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros.

O evento também foi prestigiado pelos vereadores, Everton Romero (Vice-presidente), Sargento Cruz (1º Secretário) Cleriton Alvarenga (2º Secretário), Anderson Meireles, Humberto Torres, Tião Melo, Sebastiãozinho do Tabôco e Valter Neves. 

O presidente do Sindicato Rural de Aquidauana Paulo Chedid destacou o desafio em realizar uma grande festa de portões abertos para a comunidade, com shows e atrações em nível nacional. Na oportunidade ele declarou aberta a Exposição de Aquidauana.

Em nome do Poder Legislativo, o vereador Wezer Lucarelli saudou Aquidauana pelo aniversário de 130 anos, relembrou do trabalho dos ex-presidentes da entidade que representa a força da agropecuária de Aquidauana. “Estamos diante de um recomeço pós pandemia, é a realização do primeiro evento com essa magnitude para comemorarmos a importância do agronegócio para nossa região”.

Wezer frisou ainda que Aquidauana vive um bom momento graças a gestão competente do atual prefeito Odilon Ribeiro com a participação efetiva do Poder Legislativo. “Temos contribuído com apoio dos demais vereadores, com devolução de dinheiro do duodécimo para investimentos em diversas áreas, incluindo Assistência Social Saúde e Educação”, enfatizou o parlamentar. 

Já o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu o empenho do Sindicato Rural de Aquidauana através do presidente Paulo Chedid. Saudou a Famasul e o Governo do Estado e a equipe da Prefeitura de Aquidauana pelo apoio e parceria. “Depois de dois anos sem a realização de eventos, conseguimos colaborar com a festa com apoio e aval da Câmara de Vereadores. Será uma festa memorável”, disse ele.

Em sua fala, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, enfatizou o trabalho que está desenvolvendo para anunciar em breve o 1º curso de Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

Após a solenidade abertura foi dada a largada na Liga Nacional de Rodeio e em seguida aconteceu o show com Davi Sacer, e logo após fechando a noite, a atração foi a dupla Lino & Nando. 

A ExpoAqui é uma realização do Sindicato Rural de Aquidauana em parceria com a Prefeitura de Aquidauana e o Governo de MS e tem o apoio de diversos patrocinadores com o objetivo de oportunizar geração de emprego e renda, divulgação da produção rural do Munícipio e da região, fomento à agricultura familiar, conhecimento de novas tecnologias e implementos agrícolas. A entrada ao recinto da exposição é gratuita.

Nesta sexta-feira (12) tem show com Henrique e Diego, amanhã (13) Maria Cecília e Rodolfo, sendo que no domingo a atração principal será o cantor Daniel.