Aquidauanense é homenageada por projetos para Arquitetos e Design de Interiores

12/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5329

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (09) no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador 1º Secretário da Mesa Diretora Gilberto Cruz (Sargento Cruz) apresentou com base no regimento interno uma Moção de Aplausos para Milena da Silva Ayala, por ter sido destaque em seu trabalho como freelancer em Arquitetura e ter seu nome reconhecido conforme publicado em matéria no Jornal Folha de São Paulo e Jornal O pantaneiro.

O vereador Sargento Cruz justificou que Milena Ayala é acadêmica do último semestre de Arquitetura e Urbanismo, nascida em 29 de maio de 1998, em Aquidauana, filha de Vilmar Soares Ayala e Andreia da Silva Soares Ayala. Milena sempre se destacou em todas as atividades que realizava ou participava, desde de os bancos escolares no ensino fundamental e médio”, ressaltou o parlamentar.

Segundo explicou o vereador Cruz, Milena Ayala foi sua aluna no Programa Jovem Condutor/Detran-MS. Aos 17 anos iniciou a faculdade de Medicina Veterinária, porém optou pela troca do curso uma vez que não se identificou com a área estudada e, então, no ano de 2019 iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo, área profissional onde a mesma se encontrou, e decidida a correr atrás do novo sonho, começou a se aperfeiçoar e capacitar cada vez mais para se tornar uma futura profissional realizada e com sucesso.

Com a chegada da pandemia do COVID 19, as aulas passaram a ser a distância, com isso, todo o universo de estudantes do Brasil tivera que se adequar à nova realidade. Nesse caso, o que deveria ser feito para não parar no tempo e se reinventar no mundo novo? “Sempre com espírito empreendedor e na busca de oportunidades, Milena Ayala aproveitou para colocar em prática tudo o que já havia aprendido no curso e durante a realização de estágios em Arquitetura, visando já começar a trabalhar com projetos de Arquitetura e Urbanismo auxiliando profissionais já formados, buscando assim, uma fonte de renda. Dessa forma, podemos intitular seu trabalho sendo “freelancer”, uma profissional que presta serviços para outros, sem vínculo empregatício, de forma terceirizada”.

Com fortalecimento dos trabalhos em home office no ano de 2020, investiu pesado em mídias sociais, principalmente no Instagram e Facebook, para divulgação dos trabalhos realizados e a captação de novos clientes, criando uma conta chamada “Arq detalha”.

Hoje, sua conta tornou-se uma comunidade de profissionais, estudantes e clientes em arquitetura, contando com mais de 23 mil seguidores, alçando uma audiência mensal de 200 mil pessoas no Instagram. “Fruto dessa dedicação, começa aí uma história de sucesso, nesses mais de dois anos de pandemia trabalhou com mais de 100 (cem) projetos distintos para Arquitetos e Design de Interiores para vários estados brasileiros e ainda no Exterior, como de Portugal e Cabo Verde, na África”, explicou o parlamentar.

 Sargento Cruz destacou que no mês de julho em razão de tudo que foi exposto veio o reconhecimento de tanto trabalho e dedicação, e Milena Ayala foi destaque na Matéria publicada na Folha de São Paulo e no Jornal O pantaneiro em Aquidauana, por esse novo formato de trabalho freelancer. “A Milena e sua família desejo saúde e sucesso, bem como sucesso em todos seus afazeres e que Deus na sua infinita bondade continue guiando seus passos”, enfatizou o vereador Sargento Cruz (MDB).

Ao finalizar, Cruz que presidiu a Sessão Legislaitva da ultima terça-feira deixou uma mensagem, “Jamais desista, seja perseverante, empreender é preciso, lute, acredite, o futuro do seu trabalho resultará em vitória pelo alcance de seus objetivos”.

A Moção de Aplausos foi submetida a votação, sendo aprovada por unanimidade dos vereadores presentes e entregue pessoalmente a homenageada durante a Sessão Legislativa.