Com apoio do Legislativo, Cipolândia ganha sala de tecnologia 

08/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5686

Compartilhe:

Como parte da programação dos 130 anos de Aquidauana, a Prefeitura Municipal promoveu no final da tarde de sábado (06) a inauguração de obras, entrega de benfeitorias, equipamentos e veículo.

As atividades foram prestigiadas pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli, acompanhado dos vereadores Everton Romero, Cleriton Alvarenga, Nilson Pontim, Chico Tavares, Sebastiãozinho do Taboco e Valter Neves.

Na oportunidade, o prefeito Odilon Ribeiro e a primeira dama Maria Elisa entregaram a reforma da Escola Municipal Ada Moreira Barros que também ganhou aparelhos de ar-condicionado, freezer e ventiladores.

A unidade escolar do distrito conquistou uma Sala de Tecnologia equipada através de uma parceria com a Câmara Municipal de Aquidauana por iniciativa do vereador Nilson Pontim e apoio dos demais vereadores. 

Os equipamentos foram adquiridos com recurso próprio do município somados a devolução de dinheiro do duodécimo da Câmara Municipal de Aquidauana viabilizada pela Mesa Diretora através do vereador presidente Wezer Lucarelli, após aprovação em plenário.

O evento na escola contou com a presença de Monica Barros dos Reis, advogada e neta de Ada Moreira Barros que dá o nome a unidade de ensino, acompanhada do esposo Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, advogado do quadro permanente de servidores da Câmara Municipal de Aquidauana.

Em Cipolândia o prefeito Odilon Ribeiro ainda entregou oficialmente a praça do distrito, com parquinho infantil, quadra de vôlei, academia da saúde, quiosques, iluminação de Led, bancos e sanitários. Obra construída com investimentos de R$ 350 mil reais de recurso próprio do Poder Publico Municipal. 

Nessa mesma data foi inaugurado a extensão do CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social, com todos os atendimentos da Secretaria de Assistência Social disponíveis no distrito. 

À saúde o executivo municipal entregou um veículo Fiat Cronos 0km para atender a equipe da Estratégia Saúde da Família do Distrito de Cipolândia no transporte de pacientes em exames e consultas. 

Após os atos oficiais aconteceu uma festa no distrito com musica ao vivo e bailão, sendo que na manhã de domingo (07) foi realizado um torneio de futebol com a participação de inúmeros atletas que residem no distrito de Cipolândia.