Meireles pede emenda para a instalação de academia de saúde em aldeia

05/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2333

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado destinando recursos para atender a comunidade da Aldeia Indígena Limão Verde na compra e instalação de uma academia da saúde na nova unidade de saúde do local foi solicitada pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB)  por meio do Ofício de nº 006/2022 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.

De acordo com Meireles, a solicitação, inclusive, atende pedido da comunidade com base no Oficio de nº 001/2022 enviado ao seu gabinete pelas lideranças do local.

Ele destaca, pautado na justificativa da comunidade, que essa aldeia tem apresentado altos índices de pacientes com  diabetes, hipertensão e pessoas acima do peso ideal.

“A academia busca promover a prevenção das doenças por meio das atividades físicas oferecendo melhoria na qualidade de vida da comunidade”, esclarece.

O parlamentar esperar contar com o apoio de sempre do deputado, que tem sido um parceiro no atendimento às demandas da população aquidauanense.