Chico Tavares pede verificação das tampas de esgoto abaixo do nível do asfalto

05/08/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 941

Compartilhe:

O pedido de verificação das tampas de esgoto, abaixo do nível do asfalto, nas ruas recapeadas e que acabaram se tornando armadilhas, principalmente para os motociclistas, foi feito pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a proposição visa atender a população aquidauanense, tendo em vista que por onde foi realizado o recapeamento das ruas, as tampas de esgoto ficaram totalmente desproporcionais ao nível do asfalto.

Essa situação, segundo denuncia o  parlamentar, tem  causando a formação  de  “buraco” na pista a ponto  provocar danos materiais nos  carros e motos.

Ele  ressalta, por conta dessa constatação no nível do asfalto,  o  maior risco de ocorrer acidentes de trânsito, principalmente envolvendo  motociclistas que podem passar por essas tampas e se desequilibrarem, até mesmo  devido ao   excesso de velocidade empregada pelos condutores  de veículos automotores.

Por conta disso, Chico Tavares espera contar com a compreensão e o bom senso do órgão competente do município  a fim reparar essa irregularidade constatada nas ruas recapeadas e que contam com a rede de esgoto.