Moção de Pesar pelo falecimento de Eloina Anderson é aprovada em Sessão Legislativa

29/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5657

Compartilhe:

Poesia

DE UMA JANELA 
SOBRE O PARAPEITO DE UMA JANELA UM CORAÇÃO PALPITAVA


TERNO DE LINHO BRANCO, SAPATOS RELUZENTES, VINHA ELE SEMPRE SORRIDENTE
QUEM SERIA SUA PRETENDENTE?


UM FIO DE PROSA O SUFICIENTE PRA DIZER SEU NOME...AMIGO DE GENTE
TODOS OS DIAS...MESMA HORA...SEMPRE PASSAVA ASSIM QUE DAVA...ATÉ ESTAR ELA SÓ


PAROU DE IMEDIATO PRA CONVERSAR, CONVIDANDO A PASSEAR
DA JANELA POUCO FALAVA, MAS OLHAVA, FAZENDO SEU ENCANTO EXALAR


A BELA ELOINA SEM TER COMO PARAR DISSE A CLÓVIS...SEU AMOR...MEU CORAÇÃO QUERO TE ENTREGAR.

Com essa poesia encaminhada pela família, o vereador Wezer Lucarelli apresentou em plenário com base no Regimento Interno do Poder Legislativo Moção de Pesar pelo falecimento em 13 de junho de 2022 da senhora Eloina Penteado Anderson aos 84 anos.

Com tristeza no coração e abalado com o fato, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli manifestou sentimentos de pesar pelo falecimento da senhora Eloina Penteado Anderson, esposa de Clóvis Anderson desde 1955 com quem teve 5 filhos.

Eloina Penteado Anderson, da família Leite Penteado Anderson, conheceu seu esposo Clóvis Anderson, no Internato São José, quando enviada pelos pais para estudar na cidade e se apaixonaram. 

Em Aquidauana eles constituíram família com cinco filhos, os advogados Luiz Egberg Penteado Anderson, Janice Anderson Mendes, Clóvis Penteado Anderson, a enfermeira Jaize Anderson Gonçalves e a empresária Jane Anderson da Rocha.. 

Segundo narrou, o vereador Wezer Lucarelli durante a apresentação da Moção de Pesar, Dona Eloina foi criada em fazenda, era a mais velha de 7 irmãos e ainda criança enfrentou a dureza da lida do campo e do curral à cozinha, aprendeu cedo o valor do trabalho, do casamento e da família. “Deixo consignado nesta Moção de Pesar nossa solidariedade com a família enlutada e desejo sincero conforto a todos pela despedida, de quem transmitiu aos filhos valores fundamentais para uma vida honrada e honesta, tornando-os capazes de enfrentar intempéries da vida”.

Wezer Lucarelli enfatizou que fica a lembrança de Dona Eloina Penteado Anderson, sempre alegre, participando de reuniões, festas, e sempre animada para comemorar cada data natalícia, inclusive do esposo Clóvis Anderson. “A saudade dessa mulher incrível e generosa que sempre buscou suas próprias convicções, que expressava suas opiniões procurando não ofender ou magoar pessoas com posições diferentes, fará morada em nosso coração”, ressaltou.

Ao final desejou que a família encontre amparo e receba seu abraço nessa singela manifestação através do Poder legislativo e que as lembranças eternizadas permaneçam como um legado de vida. 

Clóvis convive com a dor da saudade após perder dona Eloina, o amor de sua vida! Foto: Familia

Durante a apresentação da Moção, Wezer Lucarelli visivelmente emocionado lembrou da sua infância quando frequentava a residência do casal Clóvis e Eloina, em virtude do forte vinculo do patriarca da família com seu pai e ex-prefeito de Aquidauana Fernando Lucarelli. “Transmito ao senhor Clóvis, aos filhos e familiares meus sentimentos de imensa tristeza por esse momento de dor e despedida”, enfatizou o parlamentar.

Wezer Lucarelli frisou que a família Lucarelli tem forte ligação com a família Anderson e ao citar o amigo e advogado Luiz Egberg manifestou pela busca no consolo em Deus. “Sua mãe foi maravilhosa na vida da minha família. Que Deus nos abençoe e nos conforte”, finalizou.

A Moção de Pesar assinada por todos os vereadores foi submetida a votação, aprovada por unanimidade e será encaminhada aos familiares de dona Eloina Penteado Anderson.