Por trabalho na Pandemia, Legislativo entrega Diploma de Gratidão

27/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5617

Compartilhe:

Na noite da ultima sexta-feira (24) aconteceu no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores de Aquidauana, Sessão Solene de Entrega de Diploma de Reconhecimento e Gratidão conforme prevê a Lei 2.751/2022 de autoria do Poder Legislativo e sancionada pelo prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro.

Na mesa de autoridades, a presença do vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli (PSDB), Secretário de Finanças da Prefeitura de Aquidauana Ernandes Peixoto representando o prefeito da cidade Odilon Ribeiro (PSDB), Geraldo Resende ex-Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, vereadores Everton Romero (PSDB), Sargento Cruz (MDB), Professor Clériton (PP), Anderson Meireles (MDB), Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB), Reinaldo Kastanha (União Brasil), Humberto Torres (PSDB), Nilson Pontim (MDB), Valter Neves (PSD), Marquinhos Taxistas (PSD) Tião Melo (Solidariedade) e Chico Tavares (PT). 

Através da aprovação de Decreto Legislativo, a Câmara Municipal de Aquidauana concedeu o Diploma de Reconhecimento e Gratidão aos trabalhadores envolvidos em atividades essenciais em Aquidauana durante a pandemia da COVID-19.

O presidente da Câmara, vereador Wezer Lucarelli, frisou na abertura do evento ser muito bom ter a volta do publico ao plenário do Legislativo e que cada um dos homenageados expressa o trabalho em defesa da nossa sociedade neste período tão difícil. “Ninguém mais viu o luto tão de perto como cada um dos agraciados com essa a honraria, de autoria dos vereadores Nilson Pontim, Anderson Meireles e Sargento Cruz e aprovada por todos os vereadores”, destacou.

Em seguida foi respeitado um Minuto de Silêncio em homenagem aos que faleceram durante a pandemia da COVID-19 em Aquidauana, no MS, no Brasil e no Mundo, inclusive diversos trabalhadores da saúde que atuaram na linha de frente de combate ao coronavírus em unidades de saúde e hospitais. 

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Aquidauana, o vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) foi à tribuna para falar em nome do Poder e ressaltou que os homenageados são profissionais de saúde, incansáveis e merecem todas as palavras de apoio e reconhecimento. “Mais do que excelentes profissionais, vocês são seres humanos incríveis que passam o tempo a lutar para salvar vidas e atender com eficiência inúmeras pessoas em dificuldades”.

Agradecer é a palavra de ordem, pelo momento tão difícil vividos por médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, motoristas, administrativos, serviços gerais, assistentes sociais, entre outros. “Uma legião de pessoas que foram para a linha de frente no enfrentamento a COVID-19 merece nossa gratidão”, disse o vereador Reinaldo Kastanha. 

O parlamentar destacou a união de todos para se vencer a doença, desde o prefeito, secretária de Saúde e os demais servidores e trabalhadores que atuam na área da saúde em Aquidauana. “Vocês são incríveis, autênticos lutadores, vocês nos salvaram e nos ajudaram a estar vivos. É maravilhoso compartilhar este momento, pois a vida só vale a pena assim”.

Ao finalizar Reinaldo Kastanha fez um agradecimento sincero em nome de todos os vereadores pelo sucesso alcançado nesta batalha que uniu todos os profissionais pelo bem estar da coletividade. “Esta é a homenagem sincera do Poder Legislativo para os que aqui estão e em breve outros serão agraciados com a mesma homenagem”, finalizou o edil.

O ex-secretário de Estado de Saúde de MS, Geraldo Resende destacou o empenho de todos no enfrentamento dessa tragédia que se abateu sob o Brasil e o mundo. “Construímos uma unidade em MS o que faltou em nível nacional. Conseguimos mobilizar os 79 prefeitos, secretários de saúde e quase 60 mil servidores da saúde e com empenho de todos o Estado se tornou referência neste enfrentamento”, disse ele.

Geraldo Resende ressaltou que o cansaço precisou ser superado para salvar vidas dando uma resposta eficaz ao combate da doença em MS.  “Com o trabalho coletivo conseguimos evitar milhares de mortes e liderar por pelo menos 8 meses a campanha de vacinação em nível nacional. “Que bela essa homenagem, que outras câmaras de vereadores sigam o exemplo de Aquidauana e rendam homenagem a quem de fato colocou a própria vida em risco e a de seus familiares com o objetivo de salvar vidas em MS. Parabéns a todos os homenageados”, enfatizou Geraldo Resende.

Ainda em seu pronunciamento, Geraldo Resende disse que o seu trabalho e decisões tomadas pelo governador Reinaldo Azambuja deixam um legado de investimentos na saúde dos municípios de MS e que recursos estão sendo liberados para investimentos em hospitais, inclusive no de Aquidauana. “Milhões serão injetados no projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional Estácio Muniz, para que o atendimento possa a ser a altura do que merece a população da região. O convênio já foi assinado pelo prefeito Odilon Ribeiro”, finalizou.  

O atual Secretário de Finanças da Prefeitura de Aquidauana, professor Ernandes Peixoto fez uso da palavra representando o prefeito Odilon Ribeiro.  Em sua opinião a Câmara de Aquidauana nessa gestão faz a diferença em prol do aquidauanense e a homenagem aos trabalhadores que atuaram e ainda atuam na linha de frente do combate a COVID-19 é mais do que justa, pois trás alegria aos nossos corações”, destacou.

Ernandes enfatizou a necessidade de manter alguns cuidados e que o Poder Executivo através do prefeito Odilon Ribeiro está presente, de mãos dadas no combate a pandemia da COVID-19. “Vidas foram perdidas pela gravidade da doença, medidas difíceis foram tomadas, mas é necessário reconhecer a importância do trabalho de todos os que estão sendo homenageados nesta noite repleta de emoções. Que venham outros momentos iguais a este”, finalizou o representante do chefe do executivo municipal.

Ao se pronunciar antes do inicio da entrega das honrarias, o presidente da Câmara de Vereadores, Wezer Lucarelli disse que a história registra neste início de século a luta dessa geração contra a pandemia da COVID-19, inclusive a do jovem prefeito Odilon Ribeiro. “Com dinamismo ele se tornou exemplo de homem público nessa hora de dificuldade. Vivemos uma tragédia, mas nessa noite vamos falar de sucesso, e o sucesso tem nome e o nome está escrito em cada Diploma de Reconhecimento e Gratidão a ser entregue. 

O parlamentar Wezer Lucarelli ainda destacou que enquanto muitos estavam em casa, cada um dos homenageados estava na linha de frente e esse povo de branco precisa ser exaltado. “Obrigado por cada noite de trabalho em prol da vida, obrigado pela vacina no braço, obrigado a todos os trabalhadores, gratidão ao Governo de MS e também aos parlamentares que enviaram recursos para a nossa cidade”. 

Em breve, frisou o vereador Wezer Lucarelli o Poder Legislativo vai destinar algo em torno de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) para aquisição de camas e material de instrumentação cirúrgico através da devolução de novos recursos. “Já possibilitamos investimentos de meio milhão de reais no hospital com devolução de dinheiro da Câmara de Aquidauana e vamos devolver mais, pois este poder tem um olhar especial com a saúde da população e com a atenção básica”, finalizou.

Após a fala, teve início a entrega pelos vereadores dos diplomas de Reconhecimento e Gratidão aos seus homenageados conforme relação abaixo...

Homenageados por indicação do vereador Wezer Lucarelli (PSDB) presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana.
Jamilli Pimentel
Sebastião Marques
Ana Flávia Batista Modesto
Juliana Emanuelle de Lima Menezes

Vereador Everton Romero (PSDB) vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana homenageou...
Janaina Toledo Nunes
Lisley Franciely Delmondes
Edenilza Fanaia Gomes

Vereador Sargento Cruz (MDB) 1º Secretário da Câmara de Vereadores de Aquidauana homenageou...

Dr. Jamal Muhamad Abdul Hamid Suleiman
Dr. André Fraga Rueda
Andreia Cezar de Oliveira de Paula
Rodrigo Mendes Petralia

Vereador professor Clériton Alvarenga (PP),  2º Secretário da Câmara de Vereadores de Aquidauana homenageou...

Diana Calves Dornelles
Elieli Pires Maidana de Lima Coelho
Marcos Cézar Firmo
Neusa Tereza Quinhones Duarte

Vereador Anderson Meireles (MDB) homenageou...

Drª Tatiana Cardoso Pereira
Raielly Martins Cardoso
Maricelma Aparecida Alves Gomes

Vereador Chico Tavares (PT) homenageou...

Wagner de Pádua Melo

Vereador Humberto Torres (PSDB) homenageou...

Michela Firmina da Fonseca
Rafaela Cristina Dias
Fátima Ismael Lipú
Cláudia Franco Fernandes Souza

Vereador Marquinhos Taxista (PDT) homenageou...

Ana Keli Benites
Dr. Essi Manoel Leal
Elton Leal dos Santos

Vereador Nilson Pontim (MDB) homenageou...

Rosa Sisuko Oshiro
Ilderlaine Moreira dos Reis Santos
Alessandra de Souza Neves Gabilon
Alexandre Silva

Vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) homenageou...

Dr. Elton de Almeida Vieira
Neuseli Arce Carvalho de Mello (Mell)
Reginaldo Gonçalves Vieira

Vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) homenageou...

Juliana da Rocha Damasceno
Sebastião Nascimento Alves
Cláudia de Arruda Nascimento
Ana Paula dos Reis e Silva (Paulinha)

Vereador Tião Melo (Solidariedade) homenageou...

Ana Lúcia Domingos Lara
Edineia dos Santos Bezerra
Renata Guedes de Oliveira

Vereador Valter Neves (PSD) homenageou...

Caio Leonedas de Barros
Dra. Paola M. Barbero Lemos
Maristela Aparecida de Oliveira