Professor que atua com atletas da Pestalozzi é homenageado pelo Legislativo

24/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5499

Compartilhe:

O vereador, vice-presidente do Poder legislativo Everton Romero (PSDB) apresentou durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana no Plenário Estevão Alves Corrêa, Moção de Aplauso ao professor Lázaro Antônio de Sena pelo trabalho realizado na Pestalozzi de Aquidauana com os atletas da modalidade esportiva denominada bocha adaptada.

Em sua justificativa o vereador Everton Romero destacou que o professor Lázaro Antônio de Sena atua na Pestalozzi há 16 anos. Sendo que nos últimos 13 anos contou com a parceria dos professores Higor de Assis e Ademir Farias. “Neste período trabalharam com a bocha adaptada, treinando vários atletas com destaque nacional e internacional”, enfatizou o parlamentar tucano.

Lázaro Antônio de Sena teve participação efetiva na criação do projeto “Esporte para todos”, com a finalidade de trazer atletas com comprometimento físico para praticar algum tipo de esporte. 

Dessa forma, a bocha adaptada foi crescendo e ganhando espaço com novos estudantes, que hoje são atletas de sucesso. “O projeto desenvolvido abriu as portas para mais alunos e cada vez mais, revelando atletas que participaram de competições em cidades, como Brasília, Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Blumenau”, ressaltou o vereador Everton Romero.

O professor Lázaro Sena que já treinou com a Seleção Brasileira em Águas de Lindóia no Estado de São Paulo também foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Bocha que disputou a Copa América em Kansas, nos Estados Unidos da América. “Nosso homenageado organiza junto à Pestalozzi de Aquidauana, o maior evento de bocha adaptada do Estado de MS, o OPEN, que esse ano terá sua sétima edição com atletas de vários municípios do Mato Grosso do Sul, informou o parlamentar.

O evento citado será realizado em dezembro de 2022, na Quadra de Esportes da Sociedade Pestalozzi de Aquidauana, localizada no bairro da Serraria.