Everton Romero homenageia atletas da modalidade Bocha Adaptada

24/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5541

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador, vice-presidente do Poder legislativo Everton Romero (PSDB) apresentou Moção de Aplauso aos atletas Carlos Henrique Becker, Gilson Matos, Inara Ilza, Jerri Maidana, Oilson Roberto de Souza, Thiago Arruda e Wanderson José, da bocha adaptada da Sociedade Pestalozzi de Aquidauana.

Segundo narrou o vereador Everton Romero a bocha adaptada é um esporte dividido em 4 classes: BC1, BC2, BC3 e BC4; onde o atleta iniciante passa por uma classificação funcional, que é uma avaliação para ver em qual classe irá competir. “Após essa avaliação o professor direciona o tipo de treinamento”, explicou o parlamentar.

Em Aquidauana, o atleta Oilson Roberto de Souza é um dos pioneiros da bocha onde se destacou por muitos anos ganhando diversos títulos, entre eles 5 regionais Centro-Oeste e 3 brasileiros. “Por conta desse desempenho ele foi convocado pela Seleção Brasileira de bocha em 2013 para disputa da Copa América em Kansas, nos Estados Unidos da América”.

 Everton Romero reconhece que Oilson Roberto de Souza abriu as portas para outros atletas. “Com a criação do projeto “Esporte para todos”, novos atletas foram revelados, entre eles os homenageados Inara Ilza, Jerri Maidana, Thiago Arruda e Wanderson José da classe BC1; Carlos Henrique Becker da classe BC3 (onde sua mãe Luzia Becker é sua staff durante as competições fazendo calha, pois o mesmo joga com a boca); e o nosso atual campeão Gilson Matos na classe BC4”, ressaltou o vereador Everton Romero.

Os atletas que praticam bocha adaptada através do projeto da Pestalozzi de Aquidauana têm reconhecimento em todo o Estado, bem como reconhecimento nacional devido sua participação nos grandes campeonatos. Após a apresentação da Moção de Aplauso ocorreu a votação em plenário, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Em seguida a justa homenagem foi entregue aos atletas Carlos Henrique Becker, Gilson Matos, Inara Ilza, Jerri Maidana, Oilson Roberto de Souza, Thiago Arruda e Wanderson José.