Poder Legislativo realiza Sessão Solene hoje com uso obrigatório de mascaras

24/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5679

Compartilhe:

Em Sessão Solene a ser realizada hoje, sexta-feira (24) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores de Aquidauana com início às 19 horas, trabalhadores que atuaram ou atuam no Município, em atividades essenciais em virtude da Pandemia da Covid-19 vão receber Diploma de Reconhecimento e Gratidão, instituído pelo Poder Legislativo através da aprovação da Lei 2.751/2022 sancionada pelo Poder Executivo Municipal.

Serão agraciados com o diploma, trabalhadores que contribuíram pelo sucesso das ações de enfrentamento da doença, a exemplo dos profissionais da área da de saúde, e nas atividades de suporte e apoio necessários aos munícipes durante as restrições sanitárias de isolamento ou distanciamento social, compreendendo os trabalhadores de transportes públicos, segurança pública, coleta de lixo, supermercados, drogarias, farmácias, frentistas e entregadores de mercadorias, alimentos e medicação, entre outros.

As indicações dos parlamentares foram transformadas em Decretos Legislativo, sendo submetidos a votação em plenário e aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

De acordo com informações do vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli, nessa primeira edição do Diploma de Reconhecimento e Gratidão serão homenageadas 44 pessoas da comunidade aquidauanense que prestaram relevantes serviços durante o período pandêmico. “Que todos os trabalhadores se sintam reconhecidos e homenageados com essa ação do Poder Legislativo”, enfatizou o parlamentar.

O evento será realizado com protocolos de segurança em virtude da ocorrência de novos casos de transmissão do coronavírus, o que gera preocupação por parte das autoridades. O uso de máscara será obrigatório. Também será disponibilizado álcool para higienização das mãos e aferição de temperatura.

O evento terá transmissão ao vivo pela rede social da Câmara Municipal de Aquidauana.