Pontim homenageia professor de matemática que atua em distrito de Aquidauana

21/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6036

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (MDB) apresentou nos expressos termos do disposto no artigo 168, inciso IV, do Regimento interno MOÇÃO DE APLAUSO ao professor Darinei Marcos de Lima, professor de matemática pelo excelente trabalho desenvolvido na Escola Municipal Ada Moreira Barros, localizada no distrito de Cipolândia em Aquidauana.

Através desta Moção de Aplauso, o vereador Nilson Pontim externa votos de aplauso e alegria diante do excelente trabalho educacional desenvolvido na Escola Municipal Ada Moreira Barros, estendendo a todo o corpo docente os agradecimentos pelo desempenho.

O vereador Nilson Pontim frisou que o trabalho de matemática desenvolvido pelo professor Darinei Marcos de Lima contribuiu de forma positiva para o resultado alcançado pela aluna Lorena Camili F. Santos da Silva, na 16ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2021. “Vale aqui relembrar, que a aluna Lorena Camili Santos da Silva, destacou-se pelo excelente desempenho na 16° Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP 2021, ficando em 27º (vigésimo sétimo) lugar, em um grupo de 200 (duzentos) alunos no Estado do Mato Grosso do Sul, sendo a única representante em seu nível na rede Municipal de Ensino do Município de Aquidauana”, explicou o parlamentar.

Em sua justificativa, Nilson Pontim fez uso da Moção de Aplauso para externar gratidão ao professor de matemática, Darinei Marcos de Lima, pelo trabalho desenvolvido na Escola Municipal Ada Moreira Barros, no distrito de Cipolândia/MS, que resultou na excelente colocação da aluna Lorena Camili Santos da Silva na 16º OBMEP do ano de 2021. “O professor é o profissional que viabiliza a discussão, o compartilhamento de ideias, experiências e o trabalho em grupo dentro da sala de aula, devendo a este ser estendido os votos de aplauso e gratidão pelas conquistas obtidas por seus alunos, o que se faz neste singelo ato”, finalizou Nilson Pontim.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação no Plenário Estevão Alves Corrêa durante Sessão Legislativa e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes à sessão.