Tião Melo solicita pá carregadeira e caminhão para auxilio no plantio de ipês em rodovia

13/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1165

Compartilhe:

O envio de uma pá carregadeira e um caminhão basculante necessários para o nivelamento e consequentemente  plantio de ipês na rodovia MS 442  - entrada do distrito de Taunay – foram solicitações do vereador Tião Melo (Solidariedade) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário. 

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária ser adotada, tendo em vista que há um projeto de plantio em andamento. 

E portanto, acrescenta, torna-se necessário o serviço de nivelamento precedentemente à plantação. Razão pela qual, ele reitera a solicitação da maquinaria por ser de total relevância, visto que, essa medida, sendo atendida, proporcionará  melhor escoamento superficial da água  e o acondicionamento correto do plantio. 

Sinalização "Dona Nenê"

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere a viabilidade de sinalização das vias públicas do Conjunto Residencial Dona Nenê com a instalação da placa de advertência - Pare.  

Essa proposta, segundo Tião Melo, atende pedidos de diversos moradores desse conjunto habitacional e até de motoristas que trafegam por aquelas ruas daquela comunidade. 

A medida, em caráter de urgência, vem a calhar com o clamor dos moradores, haja vista  que  não há nenhum tipo de sinalização no lugar, o que gera insegurança aos motoristas e pedestres  que por ali trasitam e correm  riscos de acidentes.