Família de Paulo Vinicius Silva de Albuquerque recebe Moção de Pesar

13/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 5852

Compartilhe:

Na Sessão legislativa da ultima terça-feira (07) o vereador Sargento Cruz (MDB) apresentou Moção de Pesar nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno, à família de Paulo Vinicius Silva de Albuquerque falecido em 30 de maio no hospital Regional Rosa Pedrossian em Campo Grande, vítima de meningite.

Segundo informou o parlamentar Paulo Vinicius Silva de Albuquerque conhecido pelos amigos como PV teve sua trajetória interrompida abruptamente aos 31 anos, surpreendendo familiares e amigos.

Paulo Vinicius estava vivendo o melhor da vida, jovem com futuro promissor, prestativo, honesto e de fina educação, PV sabia angariar uma boa amizade, “tive o privilégio de ser o seu instrutor quando da sua primeira habilitação, todos os que com ele conviveram sabiam o tamanho do seu coração, sua perda é uma lacuna que fica sem ser preenchida”, ressaltou o vereador Sargento Cruz.

Paulo Vinicius Silva de Albuquerque (PV) estudou nas escolas municipais Caic e Erso Gomes e na Escola Estadual Doris Mendes Trindade, foi acadêmico de Educação Física na Uniderp de Campo Grande, porém não concluiu o curso, teve seu primeiro emprego no TRE em 2008, trabalhou na FEMA de 2012 a 2013, conveniência Ki-Festa de 2018 a 2022 e atualmente trabalhava na empresa Casa do Criador. Católico fervoroso PV era também colaborador da pastoral da criança na comunidade Santo Antônio na Vila Pinheiro.

Paulo Vinicius era filho de Romulo de Albuquerque e Eliene Santos da Silva de Albuquerque, tinha dois irmãos, Daniely Silva de Albuquerque e Daniel Silva de Albuquerque, deixa a esposa Juliana Bueno Quirino Santos e dois filhos, Pedro Vinicius Quirino de Albuquerque e Gabriel Vinicius Quirino de Albuquerque. “Aos seus familiares, essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma nesse momento de dor, apresentando publicamente sentimentos de pesar, nos solidarizando nesta hora de dor”, enfatizou o vereador Sargento Cruz (MDB). 

Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda sociedade. A perda de um cidadão trabalhador, alegre, exemplo na honestidade e caráter, seu legado ficará nas lembranças daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e com ele conviver.

Fica consignado nesta singela Moção de Pesar endereçada a família de Paulo Vinicius Silva de Albuquerque (PV), a firme certeza de que ele há de encontrar nos braços do nosso senhor Jesus Cristo a merecida PAZ e a definitiva FELICIDADE. “Que Deus em sua infinita bondade possa recebê-lo no céu e que traga conforto aos corações de todos os seus familiares e amigos enlutados”.

A Moção de Pesar foi apresentada como como prova de apreço, amizade e admiração. A homenagem foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa e logo em seguida entregue aos familiares de Paulo Vinicius Silva de Albuquerque (PV).