Pontim solicita caminhão para transporte de calcário até o Assentamento Indaiá IV

08/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1058

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim (MDB), por meio do Oficio de 006/2022 (Gabinete), solicita à secretária municipal de Produção, Paula Souza Polini, a possibilidade de  disponibilizar  um caminhão, que ajude  no  transporte das 15  toneladas de calcário da empresa beneficiadora “Calbom” até o Assentamento  Rural – Indaiá IV, lote nº 38, de propriedade do senhor  Claudinei Barbosa Medeiros, popularmente conhecimento como “Zeca do Indaiá”.

Conforme justificativa do parlamentar, nos assentamentos rurais Indaiás (I, II, III e IV) existe um grupo de produtores que faz parte do programa ATeG Hortifruti (Programa de Assistência Técnica e Gerencial) do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Conforme esclarece, criado em 2013 por esse órgão, o ATeG  teve início em Minas Gerais em  2016 e leva aos produtores rurais assistência em gestão da propriedade e técnicas de produção de forma mensal, com duração de 4h .

Segundo  ele, os produtores de horticultura desses assentamentos, antenado às  orientações despendidas pelo programa (ATeG), adquiriram da empresa Calbom, 15  toneladas de calcário, havendo a necessidade, em contrapartida, da retirada do referido produto na empresa beneficiadora.

Diante da dificuldade dos produtores dos Indaiás em transportar o produto adquirido dessa empresa, Nilson Pontim  foi interpelado pelos produtores desse  local  acerca da possibilidade dessa Secretaria em disponibilizar um caminhão com o fito propósito  de  transportar o referido produto.

Pontim  espera contar com a costumeira atenção por parte dessa pasta no sentido de que essa proposta possa ser executada com a máxima urgência a fim de atender a população local.