Tavares sugere estudos para a reestruturação do PCCV do município

05/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1454

Compartilhe:

Os estudos para reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do funcionário público municipal foram sugeridos à secretaria municipal de Administração (Semad), Marluce Martins Garcia  Lúglio, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio do Ofício de nº 005/2022 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.

Conforme esclarece o parlamentar, a medida, em caráter de urgência, tem por  objetivo  auxiliar na realização de  novos concursos públicos.

Segundo declara Tavares,  a atual estrutura, além de estar desatualizada, há a necessidade da criação de novos cargos devido às novas demandas.

Os cargos já existentes, acrescenta,  merecem revisão a fim de se  valorizar o atual servidor, cuja iniciativa ainda se tornaria um incentivo  para os novos  candidatos, que pretendem ingressar no serviço público.

Com base nessas alegações, o parlamentar espera contar com o apoio dessa pasta com o objetivo de avaliar essa proposta e,  se possível, implantá-la  a fim de atender o interesse do setor público municipal.