Pai e filha são homenageados por atuação na equipe de Pantanal

02/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6501

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (31) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana os vereadores Humberto Torres, Everton Romero e Tião Melo apresentaram nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno Moção de Aplauso à Leandro Fernandes dos Reis, por sua atuação na equipe de produção da novela Pantanal e Coordenação de Figuração e a sua filha Brenda Camilo Leão Nascimento dos Reis pela participação no elenco da novela que está sendo gravada no município de Aquidauana.

Na justificativa para concessão da honraria, os vereadores ressaltam que a novela Pantanal tem sido uma referência de sucesso no Brasil inteiro, divulgando o turismo de Aquidauana e alcançando até brasileiros que moram em outros países, fomentando assim o turismo na região.

O homenageado Leandro Fernandes dos Reis é uma pessoa que contribui para sucesso e fama da novela Pantanal, morador de Aquidauana ele atua diretamente no apoio aos atores e na Coordenação de figuração. 

Segundo informações narradas pelo vereador Humberto Torres durante a apresentação da homenagem na tribuna do Poder legislativo, Leandro Fernandes dos Reis, tem 38 anos, é natural de Campo Grande e residente em Aquidauana desde março de 2020. 

Leandro iniciou sua carreira como ator no Estado de Mato Grosso do Sul, atuando em peças de teatro e no ano de 2000, participou de vários comerciais para televisão dos mais diversos segmentos. Em 2006 foi finalista na seletiva como ator para atuação na Novela Alma Gêmea no papel do índio José Aristides, sob direção de Jorge Fernando e Fred Mairink pela Rede Globo.

Leandro dos Reis é idealizador, diretor e apresentador do programa de Turismo & Aventura "ExplorAção", que tinha como objetivo divulgar lugares e cidades turísticas tão pouco exploradas, que precisavam de oportunidades de divulgação e que fossem preocupadas com a questão socioambiental, ecológica, desenvolvimento econômico e com a inclusão social. Na época o programa foi exibido apenas no canal das redes sociais e no YouTube.

Em 2014 Leandro dos Reis atuou como produtor do programa Alta Temporada da GNT, durante as gravações em Bonito, Pantanal e Campo Grande, roteirizou, produziu e dirigiu videoclipes de artistas sertanejos, tais como: As topzinhas, Alex & Alessandro; Cristian & Rony que conta a trajetória de vida de um dos maiores pecuaristas do Brasil; produziu Anderson & Fernandes em participação com o artista Loubet e comerciais de televisão e vídeos institucionais.

Everton Romero, Tião Melo e Humberto Torres, também ressaltaram que Leandro dos Reis atualmente é diretor da Guaicurus Produções, Produtor e Coordenador de Figuração da Novela Pantanal, remake da história de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete há 30 anos. 

O autor Bruno Luperi, neto do veterano dramaturgo, é o responsável pela nova versão da novela Pantanal, contando com a direção artística de Rogério Gomes (Papinha), ela pertence a Rede Globo de Comunicação e estreou em março deste ano. 

A menina Brenda Camilo Leão Nascimento dos Reis, também homenageada pelo Legislativo, tem apenas 5 anos, é natural de Campo Grande, residente em Aquidauana, filha de Leandro Fernandes dos Reis, foi selecionada para participar do elenco da Novela Pantanal, iniciando assim sua carreira artística.

Depois de apresentada, a Moção de Aplauso foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa.

Em seguida a justa homenagem foi entregue pelos vereadores à Leandro dos Reis e a sua filha Brenda dos Reis que agradeceram a honraria.