Projeto institui honrarias para profissionais da segurança pública do município

01/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2703

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Humberto Torres (PSDB), que Institui no âmbito do município, “honrarias ao  Policial  Militar, Ambiental, Civil, Bombeiro, Urpi ( Unidade Regional de Perícia e Identificação) e Policial Penal destaques  do ano”, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

O projeto, de acordo com o autor, tem por finalidade  reconhecer, homenagear e estimular aqueles policiais que mais se destacaram no período de um  ano em prol da comunidade aquidauanense.

A honraria, explica, acontece para homenagear, anualmente, o profissional que se destacou na sua atividade naquele ano, ou seja, a medida  se propõe valorizar  as profissões que mantêm a população segura e salva

Portanto, acrescenta, a medida visa incentivá-los ainda mais com o devido merecimento e valorização por parte dos poderes constituídos do município.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser avaliado a sua constitucionalidade e  legalidade antes de seguir ao plenário para discussão e votação.