Pesar pelo falecimento de Brasilino Geraldi Malavazi é aprovado no Legislativo

27/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6734

Compartilhe:

Durante Sessão legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana no Plenário Estevão Alves Corrêa na última terça-feira (24) os vereadores Wezer Lucarelli (Presidente do Legislativo), Sargento Cruz (1º Secretário) e Valter Neves apresentaram em conjunto ‘Moção de Pesar’ aos familiares de Brasilino Geraldi Malavazi pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de maio, na Santa Casa de Campo Grande.

O Cabo Brasilino Geraldi Malavazi nascido em 03 de maio de 1949, em Tanabi/SP, incorporou as fileiras do Exército Brasileiro em 15 de julho de 1969, como soldado e promovido a cabo em 1989. 

Atuou em diversas operações com o 9º Batalhão de Engenharia e Combate e dentre os seus diversos feitos destaca-se um. Ele foi autor da vassoura de babaçu denominado pelos soldados e seus pares de “Vassoura Alvorada”, era leve e eficiente, com isso proporcionou uma economicidade na aquisição de vassoura pelo Batalhão, e após de 28 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro, foi para Reserva Remunerada, em maio de 1997. 

Segundo informações a vassoura era conhecida não só pela eficiência, mas também pelo barulho no momento da varrição iniciada com rotina a partir das 5 horas da madrugada.

Brasilino Geraldi Malavazi deixou esposa Maria Mariano Malavazi, filha Eliane Geraldi (Escrivã de Policia Civil em MS, filho Eliel Geraldi (1º Sargento da Aviação do Exército Brasileiro).  

‘Manifestamos nossa solidariedade e profundo respeito aos familiares, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados, desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas’. 

Que o Senhor receba Brasilino Geraldi Malavazi em seus braços e que lhe dê o descanso eterno.

A Moção de Pesar apresentada pelos vereadores Wezer Lucarelli, sargento Cruz e Valter Neves foi submetida a votação em plenário e aprovada com voto de todos os vereadores, sendo eles: Wezer Lucarelli, Sargento Cruz, Valter Neves, Anderson Meireles, Sebastiãozinho, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, professor Clériton, Everton Romero, Nilson Pontim, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares.