Neves solicita veículo Van para atendimento de pacientes com câncer

25/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2546

Compartilhe:

A aquisição de um veículo do tipo Van para atendimento de pacientes oncológicos (câncer) que necessitam de transporte para tratamento em Campo Grande foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto de Miranda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a Central de Ambulância tem se desdobrado para atender os pacientes oncológicos em razão da dificuldade em transportá-los no ônibus, que sai diariamente para Campo Grande.

 Segundo informa,  o transporte  sai de madrugada e volta somente à noite, sem contar o difícil acesso devido à altura do veiculo  para esses pacientes, que usam sonda e na sua maioria são idosos.

“Eles enfrentam o ônibus que geralmente tem lotação diária de 45 pacientes”, resume.

Ele informa, ainda, que atualmente a central tem utilizado de 2 a 3 veículos pequenos para atender esses pacientes, haja vista que eles não conseguem ir de ônibus.

“ Com a aquisição dessa Van  para atendimento exclusivo desses pacientes, os mesmos poderiam ter mais conforto com chegada mais rápida, acesso mais fácil ao veículo e  com retorno mais cedo”, completa.

Valter Neves aguarda com expectativa o atendimento dessa proposta, cujos pacientes estão sensibilizados e debilitados pela doença, fato que requer cuidados especiais a fim de reduzir sofrimento.