Policiais militares recebem Moção de Aplausos por salvarem vida de criança

25/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7416

Compartilhe:

Na Sessão legislativa de terça-feira (24) os vereadores Humberto Torres e Valter Neves apresentaram Moção de Aplauso nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno pela ação rápida e eficaz dos PMs 2º Sargento PM Almir Pereira de Souza e soldado Marcus Vinicius Barbosa Cristaldo.

A referida atuação dos militares salvou a vida de uma criança.

Na justificativa, Humberto Torres e Valter Neves destacaram que uma criança de aproximadamente três anos sofreu convulsão e foi salva pelo 2°SGT PM Almir Pereira de Souza e o SD PM Marcus Vinicius Barbosa Cristaldo durante uma ocorrência no município de Aquidauana. “A equipe do sargento estava atendendo um acidente de trânsito na rua Bichara Salamene, quando uma mulher chegou desesperada, com uma criança desacordada no colo”.

A menina, segundo testemunhas estava convulsionando, vomitando e engasgada com a própria secreção.

Imediatamente, os militares prestaram os primeiros socorros e desobstruíram as vias aéreas da criança que já apresentava pele azulada e sem movimentos.

Após os primeiros socorros, a criança foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz onde recebeu atendimento médico. “Posteriormente os policiais foram informados que a situação da criança era grave e que a rápida atuação deles foi de fundamental importância para que a criança sobrevivesse”, explicou o vereador na apresentação da Moção de Aplauso, que foi votada, aprovada por unanimidade e entregue aos homenageados.