Meireles sugere estudos para a realização da Gincana contra a Dengue

20/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6684

Compartilhe:

Estudos visando a realização da Gincana contra  a Dengue foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

De acordo com o parlamentar, o Brasil voltou com nova alta de incidência de casos de dengue. Os dados mais recentes, conforme levantamento, apontam para 214 mortes no país. “O Centro-Oeste tem o maior número de infectados -  sendo1.054,6 casos”, informa.

Diante desses números alarmantes, ele sugere que essa Secretaria, em parceria com as demais pastas, possa realizar uma gincana entre as escolas da rede pública e particular com o objetivo de recolher material - possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a exemplo de garrafas pet, pneus, entre outros.

“Além da distribuição de prêmios e da limpeza dos quintais, a gincana promove a conscientização dos nossos alunos, refletindo no âmbito familiar. Importante destacar, que o Exército Brasileiro tem sido importante parceiro nestas atividades”, acrescenta.