Tavares quer esclarecimentos da Sanesul sobre funcionamento da estação de esgoto

20/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7111

Compartilhe:

Vereador  Chico Tavares (PT), por meio do Oficio de nº 004/2022 (Gabinete), pede  à Aegea( Propriedade Ambiental MS Pantanal), com cópia ao gerente regional da Sanesul, Danilo Pires do Espirito Santo,  esclarecimentos em relação  ao horário de funcionamento da estação de tratamento de esgoto nos  finais de semana. 

Segundo explica, as empresas de limpeza de fossa da cidade vêm passando por dificuldades por conta do horário de descarga dos caminhões.

 “ Em razão do horário estabelecido, as empresas param aos sábados pela manhã, o que dificulta o trabalho delas  em atendimento aos moradores da cidade, que acabam não conseguindo o serviço das empresas”, conta.

Isso, de acordo com ele,  em virtude dos caminhões estarem carregados, que  só conseguem  descarregar na segunda feira pela manhã devido ao fato de a  estação se encontrar fechada, aos sábados a partir das 11:30h.

Chico Tavares esclarece que essas empresas, que necessitam da estação aberta, prestam ainda serviços para a própria Sanesul.

“Essa situação ocorre devido ao não funcionamento das elevatórias que estão em construção, o que agrava aos finais de semana chuvosos por conta da rede de esgoto não suportar”, completa.