Anderson Meireles homenageia equipe de saúde do Polo Base Indígena

19/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6996

Compartilhe:

Na sessão do Poder Legislativo da ultima terça-feira (17) o vereador Anderson Meireles (MDB) apresentou dentro das formalidades legais um Moção de Aplauso a equipe de Multiprofissionais de Saúde do Pólo Base Indígena responsável pelo atendimento médico nas aldeias de Aquidauana, Anastácio e Nioaque.

No documento o parlamentar relaciona todas as pessoas que que prestam relevantes serviços a comunidade indígena através do Polo Base de Aquidauana, sendo elas, o Coordenador do Pólo: Luiz Carlos Campos Torres; motoristas: Marcio Mariano Correa, Denilson Pereira Rodrigues, Luiz Carlos Batista e Ademir Albuquerque de Oliveira; equipe de Auxiliar Administrativo: Ana Cristina Corrêa Martins Brito, Edenilze Cordeiro Francisco Martins e Roseli Pereira Dias; equipe de vigias e portaria: Cleiton da Silva Arguelho, Gracielen Silva Santos, Huderson Pereira Rossati e Silvia Correa Lipu; equipe de Supervisor de Saneamento: Dario Marques Silva e Marcelo Chaves; Auxiliar de farmácia: Donisetti Patricio da Silva; e o Educador de Saúde: Ademir Chaves.

Anderson Meireles também homenageou com essa Moção de Aplauso os médicos Elton de Almeida Vieira e Necivaldo Alves Cardoso Junior; Psicóloga: Fernanda dos Santos Mendes; Técnica de Enfermagem Josiane da Silva Samuel; Farmacêutica: Juliana Vicente Assad; Auxiliar de Serviços Gerais Maria Rita Falcão; Nutricionista: Nilzanir Torres Martins; Equipe de Enfermagem: Paulicéa Ferreira França Albres, Rosila Pedro, Rosilene Correa dos Santos Mendes e Leda Erica Sasso Geraldi Toigo.

Segundo a justificativa do vereador Anderson Meireles, todos são profissionais que atuam na Atenção Básica, e compõem a equipe fixa/volante do Polo Indígena de Aquidauana e atendem uma população estimada de 8.147 indígenas aldeados cadastrados no sistema da SESAI – Secretaria Especial de Saúde Indígena. “A concessão da presente Moção de aplauso serve de reconhecimento e incentivo a estes abnegados profissionais da saúde dos Povos Indígenas da região de Aquidauana”, frisou o parlamentar.

A equipe atuou com eficiência, não só no período de intensidade da Pandemia da Covid-19, mas atua diariamente prestando relevantes serviços de acolhimento em saúde, enfrentando as mais diversas dificuldades impostas, seja por limitações de material, equipamentos, logística, entre outros. “Mesmo assim nunca se ausentaram de suas obrigações, executadas com amor ao próximo, exemplos do verdadeiro sacerdócio”, finalizou o vereador Anderson Meireles.

A Moção de Aplauso foi assinada por todos os vereadores, votada e aprovada, sendo entregue aos homenageados, ainda durante a Sessão Legislativa. A concessão da moção serve de reconhecimento e incentivo aos abnegados profissionais da saúde dos Povos Indígenas.