Marquinhos sugere reforço do projeto Maio Amarelo nas escolas

11/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6167

Compartilhe:

Reforçar o projeto “Maio Amarelo” no âmbito das escolas com o objetivo de orientar as crianças e jovens sobre direção segura e trânsito responsável foi sugerido pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao diretor do Departamento de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentado em plenário.

O parlamentar, que defende a execução do projeto  pelo menos uma vez a cada mês, considera  justa a medida,  tendo em vista o aumento de acidentes de trânsito causado por imprudência dos condutores de veículos automotores, assim como dos pedestres e ciclistas.

Segundo ele, o projeto tem por objetivo, ainda, ensinar desde cedo sobre os perigos sobre o trânsito, que conta com a participação dos pais e filhos. Além disso, acrescenta, é uma forma de evitar que vidas continuem sendo perdidas no trânsito.

Redutor

Outra sugestão do vereador ao Executivo Municipal se refere a instalação  de uma lombada na  Rua Assis Ribeiro em frente à Escola Centro Cristão de Ensino por ser a  via  muito movimentada a ponto de se tornar  o trecho perigoso, inclusive durante  a travessia de crianças no horário de entrada e saída da escola.

Marquinhos revela, que  motoristas não respeitam as normas de trânsito e alguns chegam a estacionar o carro em cima da faixa de pedestre.

Ele espera  que as suas sugestões possam ser analisadas e se possível atendidas pelo setor competente com a finalidade de atender o interesse da coletividade aquidauanense.