Wezer pede veículo para a Saúde e Kits do programa da ESF

08/11/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 1299

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli (PROS) pediu ao secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, para que viabilize uma viatura do tipo furgão, com teto alto e régua tripla para gases, a fim de atender, temporariamente, as necessidades da microrregião ligada  à área de cobertura da saúde de Aquidauana.

O parlamentar propõe essa medida como ação paliativa até que a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel seja reparada pelo município, visto que, nesse momento o município padece de veículos com padrão adequado para o transporte  da população de toda a região.

Por isso, o vereador acredita que, caso essa solicitação seja atendida, a autoridade estará contribuindo, e muito, para a logística e melhora na qualidade de atendimento à saúde dos aquidauanenses.

Outro expediente encaminhado ao secretário refere-se ao pedido de dois Kits da ESF (Estratégia de Saúde da Família) para atender as necessidades de reestruturação e adequação das equipes desse programa a fim de contribuir para o melhor acolhimento dos pacientes, que necessitam de um atendimento qualificado e humanizado.