Tavares pede melhoria na sinalização da Fernando Lucarelii com a Giovani

05/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1282

Compartilhe:

A pintura horizontal (Pare) da Rua Fernando Lucarelli Rodrigues com a Rua Giovanni Toscano de Brito, bairro Alto, foi reivindicada pelo vereador Chico Tavares (PT) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa medida visa atender os moradores da referida região, tendo em vista o grande fluxo de carros, motos, ciclistas e pedestres que circulam pelo local.

Segundo ele informa, naquela rua já há a placa de sinalização vertical  (Pare), porem, mesmo  assim não está sendo o suficiente para a segurança dos usuários.  

“A pintura horizontal naquela via  se faz necessária, pois os condutores que ali transitam  só conseguem avistar  um "Pare" bem em cima do cruzamento. As vezes não sendo o tempo necessário para  evitar transtornos e acidentes no local”, lembra.

Tavares ressalta, que esse cruzamento é perto de uma unidade escolar tornando-se uma área de muito fluxo de crianças, no horário de entrada e saída da escola.

Placas

Outra reivindicação, porém, ao Executivo Municipal se refere a colocação de  placas com o nome das ruas da Vila Trindade.

A proposta, acrescenta,  atende os moradores dessa vila, visto que  abrange outras também, ou seja, vilas Santa Izabel, Prado, Toledo, Jardim Santo Afonso e  Jardim Sumaré.

“As ruas dessas vilas possuem nomes, porém, algumas delas  já foram  modificadas, o que se  torna muito difícil o trabalho dos funcionários dos Correios e entregadores na região.  Eles  acabam ficando perdidos com a falta de indicação das ruas e  consequentemente prejudicando a população local que aguarda a entrega de correspondências e produtos”, conclui.