ASCAM reconhece avanço na valorização do servidor do Poder Legislativo

01/05/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6795

Compartilhe:

A diretoria da Ascam (Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Aquidauana) -  sob a presidência do servidor público do quadro efetivo do Legislativo Dufles Pinto de Souza, eleito em dezembro de 2021 – cumprimenta os servidores do legislativo pela data alusiva ao Dia do Trabalhador, celebrada nesse dia 1º de maio.

A data representa o momento que trabalhadores têm para refletir sobre as lutas, desafios e conquistas alcançados no exercício da atividade profissional com apoio das entidades sindicais, responsáveis por defender os interesses e os direitos dessa classe, notadamente, no âmbito do setor público. 

A Ascam, a exemplo de outras entidades representativas do servidor público, compartilha do mesmo propósito de estar ao lado do servidor na busca costumeira da melhoria salarial, na valorização profissional, na preservação de direitos trabalhistas e também na garantia de melhores condições de trabalho. “É incontestável a importância do trabalhador, sobretudo, da esfera pública – comparado a “engrenagem de um motor” que ajuda a impulsionar a máquina pública. Sem essa “peça” principal o motor não funciona”, ressalta o presidente da Ascam, Dufles Pinto de Souza.

A diretoria da Ascam ainda reconhece que, gradativamente que, os servidores públicos efetivos vêm conquistando espaços e cargos importantes nos escalões superiores da Administração Pública, fruto de qualificação profissional, experiência e decisão política dos gestores e “neste caso está incluso a gestão do atual presidente do Poder Legislativo, o vereador Wezer Lucarelli”, disse o servidor Dufles Pinto de Souza.

A atual gestão do Legislativo foi sensível aos pleitos do ex-presidente, Marcio Jarbas Vicente, e também pela concessão da reposição salarial de 15%, relativo ao período inflacionário, acumulativo, de 2020 e 2021, aprovado em plenário, e pago no início de janeiro de 2022. “São conquistas importantes alcançadas junto à gestão do presidente Wezer Lucarelli, com o aval da Mesa Diretora, e demais vereadores”.

Além da valorização dos servidores efetivos, os vereadores aprovaram também a normatização do adicional por escolaridade, conforme a legislação educacional reconhecida pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura). Tudo isso é fruto do entendimento entre a entidade representativa e a presidência do Poder Legislativo de Aquidauana.  “A transparência administrativa e o bom gerenciamento dos recursos públicos possibilitaram avanços significativos na atenção as reivindicações da categoria”, finalizou Dufles Pinto de Souza.

A Ascam reitera compromisso de acompanhar, lutar e defender os interesses da classe, bem como, se coloca como parceira do Poder legislativo para o fortalecimento e crescimento da instituição perante a sociedade aquidauanense. “Parabéns aos trabalhadores pela data”.