Marquinhos busca apoio da Educação para atendimentos de pais da área pantaneira

28/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2819

Compartilhe:

O vereador Marquinhos Taxista (PDT), por meio dos ofícios de nºs 011 e 012/2022 (Gabinete) busca apoio da secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Aparecida Lima Beda para atendimento de demandas  de pais residentes na área pantaneira.

O parlamentar quer que a Secretaria estude  a possibilidade do deslocamento do transporte escolar até a sede das fazendas localizadas nas regiões da BR 419 e BR 170 a fim de atender reivindicação de pais de alunos.

Segundo ele informa,  os estudantes têm de aguardar o ônibus escolar à margem da rodovia, além de ficarem expostos ao sol ou chuva todos os dias

Marquinhos informa também, que essas propriedades rurais onde concentram um número expressivo de crianças e adolescentes  estão localizadas distantes a cerca de 1km ou 2km da rodovia, o que acaba gerando mais despesas extras aos fazendeiros  que já recolhem outros tributos.

Outro pedido do vereador à pasta da educação se refere  a possibilidade de aberturas de vagas ou  de classes do 1ª ano e 4ª ano nas escolas municipais de Aquidauana.

De acordo com ele, essa reivindicação é oriunda  de pais de alunos, que vieram embora da região pantaneira para a cidade e  hoje necessitam de vagas para seus filhos nas escolas.

“Muitos pais têm  nos procurado cobrando esse pleito no sentido de solucionar esse problema nas escolas municipais”, avisa.

O vereador ressalta que muitas dessas famílias residem  no bairro Nova Aquidauana  e necessitam com urgência de vagas para seus filhos.