Marquinhos solicita aumento de vagas no Cmei José Rodolfo Falcão

19/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2425

Compartilhe:

O vereador Marquinhos Taxista (PDT), por meio do Ofício de nº 008/2022 (Gabinete), solicita à secretária municipal de Educação, Wilsandra Aparecida de Lima Beda, medidas com o intuito de aumentar o número de vagas no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) José Rodolfo Falcão, localizado no bairro Nova Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária  em vista do crescimento desse bairro, assim como, devido ao expressivo  aumento na procura  por  vagas naquela unidade.

Ele esclarece que o bairro conta com uma população de famílias  que trabalham e, no entanto,  não  encontram  muitas das vezes vagas na unidade escolar do bairro para matricular os filhos.

Porém,  explica,  quando encontra uma vaga está disponibilizada em outros bairros da cidade, o que dificulta a rotina de trabalho das famílias residentes no bairro.

 Contudo, o vereador espera que essa pasta possa avaliar o atendimento  a essa proposta, que visa o  bem estar da comunidade local.

“ Esse pleito, se for viabilizado, facilitará a  vida das  pessoas que moram nessa localidade, e que têm de enfrentar   longas  distâncias para conseguir vagas em creches  para os filhos”, conclui.